Notícias Regionais

Risco de Deslizamento de Terra em Itapema

Chuva deve aumentar nas próximas horas deste domingo (21/07)

Itapema –  A Prefeitura, por meio da Defesa Civil de Itapema, recebeu alerta com previsão de fortes chuvas para a noite deste Domingo e madrugada de Segunda Feira.

O comunicado do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais –Cemaden – orienta sobre o movimento de terra no Município de Itapema.

O alerta destaca como pontos de maior atenção as localidades do Morro do Encano no Bairro Alto São Bento, Morro da Rua 802 (atrás da Associação de Moradores) no Bairro Casa Branca,   Morro da Calota (BR 101) e Bairro Ilhota próximo a Rua 1201-C1.

Até às 09horas deste domingo a estação da Epagri/Ciram em Camboriú já registrava 114 milímetros de chuvas nas últimas 72 horas.  Como o solo já está encharcado, a comunidade deve ficar atenta as movimentações de terra nesses locais.  Qualquer princípio de deslizamento ou alagamentos devem ser comunicados para a Defesa Civil de Itapema e/ou o Corpo de Bombeiros.

Uma força tarefa já foi acionada pela Prefeitura de Itapema e caso haja necessidade de intervenção ou registros de desalojados, as famílias serão encaminhadas para  o Salão paroquial Cristo Rei, no Bairro Morretes.

O telefone da Defesa Civil de Itapema e 47 9186 8200 (Cabo Motta) e o do Corpo de Bombeiros é  193

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo