Notícias Gerais

Rigesa recebe troféu Fritz Müller pela 8a. vez

A Rigesa recebeu, em agosto de 2009, o Troféu Fritz Müller, maior prêmio ambiental de Santa Catarina, concedido pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina – FATMA. Esta é a oitava vez, a terceira consecutiva, que a empresa conquista o troféu.

Este ano, a Rigesa foi agraciada na categoria Controle da Poluição Atmosférica, pelos resultados da Caldeira de Força nº 3, implantada na Fábrica de Papel de Três Barras em 2007, que faz o aproveitamento de biomassa e produz energia limpa. Com este equipamento houve uma redução de mais de 76% em resíduos sólidos do processo de produção e uma redução de cerca de 94% na emissão de um gás atmosférico (SO2), entre outros resultados excelentes na área ambiental.

“A caldeira de força é um esforço da Rigesa na busca dos mais elevados padrões de excelência ambiental. Os retornos econômicos só fazem sentido se garantimos a preservação do meio em que vivemos para as gerações futuras”, afirma Aliomar Schmelzer, Diretor da Fábrica de Papel de Três Barras.

A premiação destaca os esforços, investimentos, processos de gestão ambiental e o uso de tecnologias que busquem o desenvolvimento sustentável. Entre os aspectos avaliados para a conquista está o atendimento às exigências da legislação ambiental vigente, o uso da melhor tecnologia disponível e a otimização do processo produtivo.

Na história do Troféu Fritz Müller, já com 16 edições, a Rigesa é uma das organizações que mais recebeu a premiação. “Para a Rigesa é motivo de satisfação estar entre as maiores ganhadoras deste importante reconhecimento, que premia as ações de respeito e preservação da natureza, desenvolvidas por organizações públicas e privadas de Santa Catarina”, revela Haroldo Süssenbach, Diretor Administrativo de Três Barras.

Sobre a Rigesa

Rigesa, Celulose, Papel e Embalagens Ltda., subsidiária da MWV, opera no Brasil desde 1942 nos segmentos de celulose, papel e embalagens. Fornece soluções em embalagens aos mercados de alimentos, frutas in natura, limpeza, cosméticos, saúde, químicos, eletroeletrônicos, têxtil, fumo, entre outros. A Rigesa possui 2 fábricas de papel, 5 fábricas de embalagens papelão ondulado, uma fábrica de embalagens ao consumidor, 54 mil hectares de áreas florestais certificadas pelo Cerflor – Programa Brasileiro de Certificação Florestal – e 19 escritórios de vendas e representantes comerciais estrategicamente localizados no território brasileiro. A Rigesa emprega mais de 2.300 pessoas e é a segunda maior empresa do mercado brasileiro de papelão ondulado. Para mais informações, visite www.rigesa.com.br.

Sobre a MWV

A MeadWestvaco Corporation (NYSE: MWV), fornece soluções em embalagens para as marcas mais admiradas do mundo dos segmentos de saúde, cuidados pessoais e de beleza, alimentos, bebidas, mídia e entretenimento, e casa & jardim. Os negócios da empresa incluem também materiais de escritório e ao consumidor, produtos químicos especiais e o Grupo de Desenvolvimento Comunitário e Gerenciamento de Terras, que administra, de forma sustentável, as terras da empresa que dão suporte às suas operações, ao mesmo tempo em que fornece oportunidades para conservação, recreação e desenvolvimento. Com 23.000 funcionários no mundo, a MWV opera em 30 países e fornece a clientes em mais de 100 nações. MWV gerencia suas áreas florestais conforme padrões de certificação internacionalmente reconhecidos e foi indicada para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo 5º. ano consecutivo. Para mais informações, visite www.mwv.com.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo