Notícias Regionais

Reunião para criação de conselho do núcleo gestor dos resíduos da construção e demolição de Criciúma

Criciúma – Investidores e representantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) estiveram reunidos na última semana com o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Julio Cezar Colombo, para discutir os primeiros passos sobre a destinação dos resíduos sólidos provenientes da construção civil e demolições.

Na tarde de hoje (9), integrantes da Fundação enviaram os convites às instituições para que cada uma delas defina as pessoas que vão fazer parte da estruturação do núcleo gestor dos resíduos da construção e demolição (RCD’s), de Criciúma. Conforme o convite, a reunião foi marcada para terça-feira, às 14h, na sala de reunião dos conselhos, no paço municipal de Criciúma.

De acordo com a Engª Ambiental da Famcri, Joelma Teza, o objetivo é convidar vários segmentos da sociedade para que, em conjunto, se consiga conscientizar um número grande de pessoas neste sentido. “Só para se ter uma idéia, estamos convidando da Unesc, a secretaria de obras de Criciúma, empresas coletoras e transportadoras de resíduos, secretaria de educação, o DPFT, o Sinduscom, e a Abadeus. Elas são de segmentos diferentes, mas tem muito a contribuir em conjunto”.

Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios