Notícias Regionais

Reunião discute segurança para 9º encontro de amigos

Balneário Camboriú – Entidades que auxiliam a organização do 9º Os Amigos Se Encontram em Balneário Camboriú, marcado para 4 de julho, entre 11 e 16h30 na Avenida Atlântica, estiveram reunidas na tarde de segunda-feira (22) para debater os principais itens relacionados à segurança da festa. A reunião aconteceu na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e contou com a participação dos órgãos envolvidos: polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Coneville, Fumtran – Fundo Municipal de Trânsito/Secretaria de Segurança, além de diretores e coordenadores da Sectur.

O objetivo do debate foi adiantar posicionamentos entre os órgãos e assim ajudar no cumprimento das regras. Neste encontro que antecede a reunião dos grupos, marcado para 25 de junho, às 19 horas na Casa da Sobra (Bairro dos Municípios), procurou-se estabelecer algumas definições que, além de facilitar o trabalho da comissão organizadora, devem possibilitar maior segurança a todos os que participarem da festa e também menor incômodo à moradores e participantes.

O diretor da Sectur, Ademar Schneider, sugeriu que as três barracas que tiverem melhor organização fossem avaliadas e recebessem certificados de boa participação com certificados “ouro”, “prata” e “bronze”.  Foram debatidos ainda sobre ambulâncias e coordenação do encontro no local, que deverá ser na Praça Tamandaré. A Polícia Civil, através da Delegada Magali Ignácio, ofereceu a Delegacia Móvel para auxiliar os trabalhos no dia do encontro de amigos.

Silvia C. Bomm
ai/uno


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios