Notícias Gerais

Retardar o envelhecimento sem plástica

Você sabe o que é Silício? A sua reposição é fundamental para a saúde humana, desde que nascemos, sobretudo, para manter uma pele viçosa e sem rugas.

Muitas pessoas procuram tratamentos estéticos e cirurgias plásticas a fim de conquistarem corpos bonitos e perfeitos. A medicina estética, de fato, oferece muitas opções. Você parou para pensar que, muitas vezes, a prevenção contra as indesejáveis marcas de expressão pode evitar um gasto vultoso em um procedimento médico somente fazendo a reposição do Silício Orgânico? Pois é, isso é possível e qualquer pessoa pode fazer.

O Silício Orgânico é um oligoelemento presente no organismo que tem ação regeneradora e reestruturante da pele, remineralizadora dos tecidos duros (ossos), sendo considerado um agente antienvelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos, além de contribuir também para reforçar as células do sistema imunitário. Desde o momento do nascimento, o ser humano começa a perder este oligoelemento, conhecido como cimento natural e participa da arquitetura da derme. (veja gráfico ao lado).
Segundo a farmacêutica, Mika Yamaguchi, entre os 25 e 60 anos, ocorre um decréscimo de até 80% de silício na pele, deixando-a mais fina, frágil e suscetível a rugas. A reposição do Silício Orgânico, se torna, então, importante para restabelecer as funções vitais do organismo, reequilibrando a comunicação celular, amenizando o prejuízo com a perda natural desse oligoelemento, além de devolver até 40% da firmeza e tonicidade da pele reduzindo a flacidez e fortalecendo cabelos e unhas. “Além das indesejáveis marcas do envelhecimento na pele, a carência de Silício no organismo humano pode causar numerosas doenças degenerativas, incluindo o mal de Alzheimer”, explica a Mika. Portanto, é de extrema importância a sua reposição.

Alternativa para a reposição do Silício

Uma opção recém-chegada ao Brasil é o Silicium P (Puro), uma forma efetiva e prática de reposição de Silício Orgânico via tópica. De acordo com o distribuidor do produto, Biotec Dermocosméticos, empresa brasileira especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos dermocosméticos inovadores, o produto proporciona um efeito lifting, promove alta hidratação cutânea, aumenta a síntese de colágeno e elastina quando utilizado via tópica. E através do uso de Exsynutriment Silício Orgânico Biodisponível via oral temos outros benefícios: potencializa a fixação de cálcio no tecido ósseo, estimula a reposição de cabelos, promove a dureza e estabilidade das unhas, entre outros.

“Todas as pessoas devem fazer reposição de Silício Orgânico o mais cedo possível. Costumo fazer uma analogia com a estrutura de uma mesa, ou seja, se não houver os parafusos ela não para de pé. No caso da nossa pele se não tivermos o silício ela não se sustentará e também deixaremos de produzir colágeno e elastina de boa qualidade, portanto, a reposição se faz fundamental, até mesmo no pré e pós-cirúrgico e, antes ou depois de qualquer procedimento estético, pois o Silicium P é também um potente anti-inflamatório, cicatrizante e calmante, otimizando a recuperação que proporcionará uma pele mais jovem”, finaliza Mika.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo