Notícias Regionais

Conferência Municipal de Turismo em Brusque

Brusque – A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria Municipal de Turismo, apresentou, na noite de terça-feira, 25, os resultados da primeira etapa da Conferência Municipal de Turismo, que ocorreu em 25 de julho. O encontro ocorreu no Centro Evangélico e teve como principal objetivo fazer um diagnóstico do turismo e buscar o incremento do setor na cidade.

Vários fatores foram avaliados, discutidos e analisados pelos mais diversos segmentos da cidade que tem uma ligação direta com o turismo brusquense. O Secretário Vilmar Walendowsky explanou sobre diversos projetos que são desenvolvidos pelo governo municipal. “Demos início ao projeto que tratará do turismo empresarial. Na Fenarreco, trabalhamos para repaginar a nossa festa bem como a escolha da Rainha e Princesas mirins, entre várias outras atrações”, ressaltou.

Representantes de outros setores da administração pública, entre eles a Fundema, Zoobotânico e Secretaria de Obras prestaram informações sobre como trabalham para dinamizar o turismo da cidade.

O prefeito Paulo Eccel manifestou que o governo municipal trabalha com o objetivo de fazer com que Brusque seja um pólo turístico. No entanto, ele destacou que na busca deste objetivo, é fundamental que todos os outros segmentos se envolvam nos projetos de desenvolvimento turístico. “Gostaria que dessa reunião saísse pelo menos um  embrião para formar o Conselho Municipal de Turismo, que terá a missão de organizar reuniões e discussões  para trazer novamente os turistas que nos visitavam anualmente”, reforçou o Prefeito Paulo Eccel. No encerramento da reunião voluntários já se manifestaram afim de fazer parte do conselho municipal de turismo.


ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios