Notícias Gerais

Recuperação de Veículos em Desmanche – São José

No dia 03, na Marginal da BR-101, Serraria, São José, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) recebeu denúncia anônima dando conta que um caminhão baú estava descarregando dois veículos no pátio de um restaurante.

A guarnição do PPT deslocou, com apoio da Agência de Inteligência (AI), e no local encontrou dois veículos, um Citroen C4 de cor prata, placas JJI-8494 do Rio de Janeiro, um veiculo Fiat Linea, de cor prata, placas KYI-2971 do Rio de Janeiro, e a camionete Toyota Hilux, de cor prata, placas EMK-0576 de Blumenau, conduzida por LUCIANO FRANCISCO, de 34 anos, que se apresentou como proprietário dos veículos.

Durante a verificação ficou constatado que o veículo C4 estava com o chassi raspado e sem documentação. Após a detenção do homem, as guarnições ouviram através do telefone celular Nextel do conduzido, outro envolvido, não identificado, perguntando se ele iria demorar para trazer os carros para “picar”. O acusado então respondeu que iria demorar um pouco pois estava resolvendo um problema e se encontrava na frente do restaurante. Posterior, um homem conduzindo um veiculo Peugeot de cor prata foi até o local, e ao perceber a presença das guarnições fugiu. Nas diligencias foi encontrado no interior do veículo apreendido um documento da Tracker do Brasil, referente a um veiculo GM Neriva de cor branca, de placas KHN-3243, do Rio de Janeiro, que após verificação do sinal identificador ficou constatado registro de furto/roubo. Foram encontrados também contratos de aluguel e fatura da Celesc referente a um galpão de venda de auto peças de veículos, situada a rua Geroncio Thives, bairro Barreiros, bem como um molho de chaves. Após ser indagado, o suspeito alegou ser vendedor de veículos e negou qualquer conhecimento do galpão. Diante dos fatos, os policiais deslocaram ao galpão, na tentativa de localizar o veiculo Meriva com registro de furto/roubo, e usaram as chaves que estavam com o homem para abrir o estabelecimento, porém não foi localizado peças do veículo descrito no papel encontrado. A guarnições encaminharam o homem e os veículos a Central de Plantão de Polícia de São José, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. A camionete e o veiculo Línea por não possuir nenhum registro de roubo/furto e medidas administrativas foi entregue ao proprietário

Fonte : Boletim PM

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo