Notícias Regionais

Recorde de público na Festa Julina de Iomerê

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento nos três dias de programação

Iomerê – A Festa Julina de Iomerê bateu recorde de público na edição de 2015. Entre os dias 17 e 19 de julho mais de 30 mil pessoas visitaram o município e prestigiaram a ampla programação que também foi elaborada para comemorar o aniversário de 20 anos de Iomerê.

O primeiro dos três dias da festa foi marcado pela abertura oficial das festividades, quando o prefeito Luciano Paganini e o vice-prefeito Milto Borga recepcionaram dezenas de autoridades locais, regionais e estaduais. Além disso, o público prestigiou a surpreendente apresentação da Banda local Barbara Who, o acendimento da fogueira e o show da Banda Céu e Cantos. Um grandioso show pirotécnico, a apresentação do coral e da Banda Santa Cecília e o show nacional de Conrado e Aleksandro também embalaram e encantaram a multidão.

No sábado a programação iniciou a tarde com o 1º Encontro de Carros Antigos de Iomerê. O evento foi um sucesso e contou com a participação de colecionadores e amantes do antigomobilismo de toda a região. No domingo uma missa sertaneja homenageando os colonizadores do município abriu a programação, que seguiu com a apresentação do Grupo de Dança Municipal, o Almoço da Família Iomerense, que distribuiu carne suína a todas as famílias do município e o já tradicional Arrancadão de Jericos.


O Moto Grupo Ave Negra, também movimentou o domingo promovendo a 1ª Confraternização de Motociclistas de Iomerê, evento que lotou o entorno da Praça Municipal. Já o Musical JM fechou a programação com um show e uma matinê dançante.

 

 


A 30ª Festa Julina de Iomerê contou com o apoio do Governo do Estado, Sulfibra. Sopasta, Cartibras, Sicoob, Florkar, Bradesco, Sat Agrimensura e Topografia, VT Engenharia, Guindaste Videirense, Cootan Agropecuária, Bomplast, Dow AgroSciences e ERS Seguros.

Intitulada a Capital Catarinense da Suinocultura, devido ao grande plantel de suínos criados no município, Iomerê fez jus ao título durante as comemorações dos 20 anos de emancipação política administrativa. Neste domingo (19), durante a programação da 30ª Festa Julina, a Prefeitura realizou o Almoço da Família Iomerense. No cardápio, churrasco de carne suína. Foram mais de 2.800 kg de carne assada distribuídos para 1.050 famílias iomerenses.

Ele explica que cada família recebeu um cupom que dava direito a um churrasco de cerca de dois quilos. Toda a carne foi doada pelos seguintes pa

rceiros: BRF, Agropecuária Carboni, Granjas Comelli, Giradi, Irmãos Mugnol, Britagem Gaspar, Delmar Peretti e família, Edemar Sislaghi e família, Edson Valmórbida e família, Elzio Valmórbida e família, Itacir e Telis Zanini, Moacir e Marcelo Tagliarini, Silvio Pelle e família, Walter Mugnol e família e Zelir e Sérgio Faccin.


Arrancadão de jericos atraiu mais de seis mil pessoas

A 6ª Edição do Arrancadão de Jericos de Iomerê, mais uma vez comemora os excelentes resultados. A inusitada competição atraiu pilotos de toda a região e um público superior a seis mil pessoas que lotou a Avenida São Luiz, em frente à igreja Matriz de Iomerê. O evento que virou tema de reportagem estadual fez parte da programação da 30ª Festa Julina e do aniversário de 20 anos de Iomerê.

Neste ano, o Arrancadão de Jericos de Iomerê também passou a compor o calendário de competições oficiais da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina. “Ao passarmos a figurar no calendário de eventos da FAUESC ganhamos respeito e ampliamos a divulgação desse importante e diferenciado evento que retrata parte da cultura iomerense”, concluiu Zardo.

Foto © Luciano Colissi – Studio C
ai/Facto


 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios