Notícias Gerais

Quinta-feira tem Quinteto de Sopros no Sonora Brasil em Itajaí

Itajaí – O projeto Sonora Brasil, desenvolvido pelo SESC, traz para Itajaí nesta quinta-feira (16) o Quinteto Latino-Americano de Sopros da Paraíba. O espetáculo estava inicialmente programado para o sábado, mas a agenda teve que ser modificada em função de compromissos do quinteto. O show está programado para as 17h15min de quinta-feira, na Seção de Música da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. O espetáculo dura aproximadamente 1h15min, a entrada é franca e a classificação é livre.

Integram o quinteto, Carlos Ribeiro (clarinete), Cisneiro Andrade (trompa), Renan Rezende (flauta), Heleno Feitosa (fagote) e João Johnson (oboé), todos professores da Universidade Federal da Paraíba. Com vasto repertório de obras de diferentes estilos e épocas, o quinteto incursiona na música popular e erudita concentrando seus esforços na orientação do gosto e da sensibilidade da platéia, dando especial atenção na divulgação de obras, arranjos e transcrições da música latino-americana. Desenvolve um extenso programa de pesquisas, visando à apresentação de obras inéditas dos compositores nordestinos.

O projeto – O Sonora Brasil é um projeto temático que tem o objetivo de desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Esta na 13º edição e tem agora como tema as obras dos compositores nordestinos Cláudio Santoro e Guerra-Peixe.

AI/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo