Notícias Regionais

Quase dois mil idosos vacinados contra a Gripe Sazonal em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – A Secretaria da Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú vacinou 18,39% da meta do município na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal (Gripe Comum) no último sábado (24 de abril), o que representa 1.932 idosos vacinados. Superando as doses aplicadas no mesmo período do ano passado. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a Campanha tem como alvo vacinar 10.503 idosos acima de 60 anos. No ano passado foram vacinadas 8.183 pessoas que representou uma porcentagem de 85%. Além da vacina contra Influenza Sazonal está sendo aplicada a vacina contra a Influenza H1N1 aos idosos com doenças crônicas.
 
No Dia Nacional contra a gripe, dia 24 de abril, a equipe de profissionais da Secretaria da Saúde vacinou 1.932 idosos. As pessoas acima de 60 anos que ainda não foram imunizadas podem ser vacinadas nas unidades de saúde do município das 7h às 19h e o paciente deve apresentar a sua carteira de vacinação e a carteira de identidade. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe iniciou no dia 24 de abril e encerra dia 7 de maio. 

Fonte: Assessoria de imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios