Notícias Regionais

Protesto 15 março em Xaxim

Xaxim – Representantes da sociedade civil estão organizando para o próximo domingo (15), um manifesto pacífico e ordeiro. A população, empresários, trabalhadores e representantes de todos os segmentos econômicos e sociais, estão sendo convocados para participar, a partir das 16h, na Praça Frei Bruno. A intenção do protesto é reivindicar o fim da impunidade e da corrupção. O ato tem apoio dos Poderes Executivo e Legislativo e das entidades empresariais: CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Xaxim), ACIAX (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Xaxim) e ATRAX (Associação dos Transportadores de Xaxim),

Conforme os organizadores do manifesto, cresce na sociedade brasileira a desagradável sensação de que as autoridades federais, enclausuradas em Brasília, vivem em outro planeta, sem qualquer contato com a realidade dos brasileiros. Por isso, a iniciativa do manifesto visa sensibilizar o Governo Federal para que o mesmo verifique os pontos de reivindicação e apresente medidas que resolvam as problemáticas. O movimento é apartidário e defende a população como um todo, que sofre diariamente os reflexos da inflação, aumento nos índices de desemprego, a alta carga tributária e a estagnação da economia – fatores que juntos, dia após dia, seguem penalizando as famílias.

A onda de indignação que moverá os xaxinenses e todos os brasileiros neste dia 15, vai contra ao uso da máquina oficial de Governo, como extensão de partidos políticos e de agressão a direitos individuais. Também vai contra a corrupção em todas as esferas, que desvia bilhões de reais em dinheiro público – que falta em hospitais, creches, escolas, rodovias, portos, aeroportos e programas habitacionais.

Segundo o movimento, essa é a hora de uma grande mudança política, isso para dar novas perspectivas de crescimento e qualidade de vida para os brasileiros. Contudo, é necessário que as pessoas acordem para a situação e independentemente da classe social ou nível hierárquico de trabalho – seja patrão ou empregado – reflitam e se mobilizem.  Chegou o momento de cada um refletir e buscar um rumo para o país. Temos o direito e o dever de reivindicar melhorias para nosso povo. Acreditamos que é hora de uma ampla mudança.

Realizar manifestos e reclamar de uma situação que não está agradável, é um direto democrático conquistados pela população. No entanto, pedimos cautela, para que as ações do dia 15, sejam pacíficas e ordeiras. Só assim, nossos direitos serão conquistados com base no respeito e no diálogo.

O Brasil está agonizando!

Estamos sentindo o peso algoz da corrupção, da falta de ética de muitos políticos, da ineficiência da gestão publica, das altas cargas tributarias e ainda, da ruína do nosso maior patrimônio: a Petrobras.

Precisamos clamar pelo fim da corrupção, pela redução de impostos, por mais educação, saúde, estradas, portos e aeroportos e por uma modernização urgente da legislação política.

Independentemente dos nossos vínculos político-partidários, se o nosso consenso é melhorar o País, vamos demonstrar nosso descontentamento e participar da manifestação programada para dia 15 de março às 16 horas na Praça Frei Bruno.

Vamos convidar e orientar nossos familiares, amigos, vizinhos e colaboradores, para exercermos nosso direito de manifestação, de forma democrática, responsável, disciplinada e pacifica, preservando assim, nossa integridade física e moral.

Vamos lutar por nosso país!

Carla Dedonatti
Gerente Executiva ACIAX

Patrícia Vanzin
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo