Notícias Regionais

ProJovem abre inscrições

Jaraguá do Sul – O Programa Nacional de Inclusão Jovem, ProJovem, está com inscrições abertas para pessoas com idade entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever mas não concluíram o ensino fundamental (8ª série ou 9º ano).

O programa prevê bolsa de estudos de R$ 100 mensais; conclusão do ensino fundamental em apenas um ano e meio; qualificação profissional; alimentação diária, com refeições antes do início das aulas; estudo no período noturno; e não importa a série em que o jovem parou de estudar. Tudo de graça. Interessados devem comparecer na escola mais próxima e preencher um formulário até 29 de maio, sexta-feira.

O ProJovem é um projeto do governo federal que tem como objetivo elevar o grau de escolaridade da população jovem. A coordenadora do programa em Jaraguá do Sul, Elizete Garcia da Silva, explica que a Prefeitura de Jaraguá do Sul vai apoiar o programa cedendo estrutura física (escolas), transporte gratuito aos alunos e divulgando o curso ao público-alvo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 2106-8107.

Fonte: Elizete Garcia da Silva, coordenadora municipal do programa
Clarissa Borba, Jornalista 


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios