Notícias Regionais

Projetos de Esporte, Cultura e Lazer em Itapema

Itapema – O município de Itapema tem sido contemplado nos últimos meses com atividades esportivas em diversas modalidades. Confira abaixo as últimas notícias dos campeonatos e atletas de Itapema.

Futebol de Campo

O Futebol de Campo amador inicia no próximo final de semana, com 10 equipes. Foram formadas 2 divisões, sendo que as equipes que participam este ano formam a divisão de elite, e as equipes que se inscreverem no campeonato a partir de 2010, terão uma divisão de acesso. Ou seja, todo ano 2 equipes descem da divisão de elite (as últimas colocadas) e 2 equipes que sobem da 2ª divisão. A forma de disputa será através de um torneio de todos contra todos. Segundo o secretário de Esportes Éder Ivan Kommers, “o campeonato do ano que vem será mais extenso, porém com mais chances dos clubes participarem”, afirma.

Volei de Areia Feminino

Com participação recente nos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), a equipe de Itapema consagrou-se campeã estadual e brasileira na competição. A dupla Katiane e Andréia, que é treinada pelo professor Ângelo Geraldo, esteve em Maringá (PR), no final de semana de 23 e 24 de maio e trouxe o título de Campeã Brasileira.

Judô

Nesta modalidade, a atleta Carina, da categoria sub 13, garantiu o 4º lugar brasileiro e o atleta Leonardo, da mesma categoria, ficou entre os melhores do estado.

Projeto Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta, projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Itapema, tem como objetivo apoiar os atletas que se destacam através de vários níveis de repasse financeiro, desde estudantil até internacional. A intenção é que estes atletas continuem representando Itapema e atuando nas competições dentro e fora do município.

“Através desta democratização do esporte que vem acontecendo nos últimos dois anos, no município, criou-se uma expectativa não só do público, mas dos próprios atletas, que inclusive começaram com a  gente nas escolinhas e agora estão chegando a nível de competição de seleção catarinense e brasileira, como é o caso do Judô, Taekwondo, Vôlei de Areia”, afirma Éder Kommers.

Programas em Andamento

Diversas oficinas estão sendo realizadas na área de Esporte, Cultura Lazer. Cerca de 2.400 pessoas (crianças e adultos) estão inseridas e participando de alguma atividade de Esporte e Cultura no município. Para o secretário Éder Kommers, “esta é uma marca espetacular partindo do princípio que temos cerca de 7.000 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino”, conclui.

Fonte:Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapema
     

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo