Notícias Regionais

Projeto Minha Escola… Meu Bairro… Minha História

Xanxerê – O projeto Minha Escola… Meu Bairro… Minha História, que será realizado de 13 à 18 de abril, no bairro pinheiro tem como objetivo levar os serviços da prefeitura aos moradores. No sábado o gabinete do prefeito será instalado no local para atendimento a população.

O projeto Minha Escola. Meu Bairro… Minha História que será realizado do dia 13 ao 18 deste mês, no Bairro Pinheiro é um projeto pioneiro em Xanxerê  e deve ser feito em todos os bairros da cidade.  Durante os seis dias de atividades parte da estrutura da prefeitura ficará instalada no bairro. De acordo com Marcelo Sosha, um dos elaboradores do projeto a idéia é usar a Unidade Escolar como elo de ligação entre alunos, professores e moradores da comunidade.

Serão desenvolvidas diversas ações de entretenimento e prestação de serviços aos moradores.  Durante o evento, funcionários da prefeitura devem trabalhar para melhorar a estrutura do bairro, que receberá limpeza das ruas, podas e plantio de árvores, pintura de meio-fio, entre outras ações.

 A secretaria de Agricultura vai orientar a população sobre a produção caseira de hortifrutigranjeiros; distribuição de sementes de hortaliças e palestra sobre agricultura familiar.  Já a Secretaria de Saúde relizará mini – palestras aos moradores sobre saúde bucal, controle do mosquito da dengue e transmissão de zoonoses. Também serão feitas aferições de pressão, diabetes e vacinação.Durante toda a semana de atividades no bairro, o Odontomóvel ficará instalado na comunidade para dar atendimento a todoss, além dos outros serviços que serão gratuitos, ressaltou Socha.

Os moradores também participarão de palestras realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social sobre hábitos alimentares, relacionamento entre pais e filhos, além de cursos de artesanato e espaço para corte de cabelo e manicure.

O projeto Cinema na Escola, em parceria com o Sesc será uma das atividades desenvolvida pela Secretaria de Cultura, que também vai elaborar atividades lúdicas e teatrais com os alunos.

N último dia do projeto as atividades ficaram por conta da Secretaria de Esportes que vai realizar atividades e brincadeiras recreativas para as crianças com monitores para cada ação.Também no sábado o gabinete do prefeito e do vice-prefeito serão instalados no bairro para atender os moradores.

Fonte:Ana Elise Zogheib
Assessora de Imprensa.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo