Notícias Regionais

Projeto de incentivo à leitura

ImageGovernador Celso Ramos – O Prefeito Municipal de Governador Celso Ramos, Anísio Anatólio Soares, e a Secretária de Educação e Cultura, Azenir Porto Soares, juntamente com diretores da Secretaria Municipal de Educação, entregaram na manhã de ontem, dia 16, exemplares da Revista Isto É e livros da Nova Gramática da Língua Portuguesa para alunos da 8ª série da Escola de Educação Básica Municipal Elvira Sardá da Silva, de Areias de Baixo. O vereador e representante do bairro, Adão Ávila, também esteve presente durante a entrega.

O principal objetivo da entrega das revistas para os alunos é para incentiva-los o hábito da leitura. Este trabalho faz parte do projeto “Quero-Quero Literatura e Ação” desenvolvido pela Secretaria de Educação.

As revistas serão distribuídas semanalmente na Rede Municipal de Ensino para que todos os professores tenham acesso e possam trabalhar em sala de aula junto aos alunos. Foram investimentos mais 10 mil reais nas revistas e um contrato de um ano foi firmado.  

O vereador Adão comentou sobre a importância do projeto desenvolvido em todas as escolas do município. “O incentivo à leitura é faz com que eles conheçam o que acontece em nossa volta. Esta é a maior escola da rede municipal e, com certeza, o projeto será muito proveitoso para os alunos e professores. Agradecemos ao prefeito por mais este investimento feito na escola e, consequentemente, para os moradores e famílias do bairro”.


A Secretária de Educação e Cultura, Azenir Porto Soares, comentou aos alunos que muitas ações são implantadas na área de educação pela atual administração. “Investimos em programas de literatura como o Projeto Quero-Quero, meio ambiente como o Projeto Conhecer para Preservar e cursos gratuitos diversos no PAIC – Portal de Acesso a Informação e Cidadania recentemente inaugurado no bairro. Gostaríamos que vocês aproveitassem estas oportunidades. Estas revistas serão entregues semanalmente e farão com que eles se interem a assuntos do cotidiano. Nesta edição, por exemplo, crises da idade e maturidade são os temas abordados. Aproveitem, porque se aprende muito com a leitura”, diz Azenir.         

Com uma conversa descontraída, o Prefeito Anísio disse aos alunos que a Prefeitura Municipal cria oportunidades para que eles usufruam. “Contemplamos para vocês mais esta ação para que sejam pessoas bem informadas e que, com o hábito da leitura, sejam despertados novos horizontes. Esta entrega faz parte do projeto Quero-Quero que investimos neste mês mais de R$ 63 mil em livros pedagógicos, brinquedos, parques infantis, fantoches e diversos outros materiais para todas as séries, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Ainda dentro deste projeto informo que será adquirido um veículo tipo van para servir de Biblioteca Itinerante para estimular a leitura tanto para as crianças bem como para os adultos. Valorizem estas e todas as outras ações oferecidas pela Prefeitura. O PAIC – Portal de Acesso a Informação e Cidadania é uma delas. Cursos profissionalizantes de informática são oferecidos gratuitamente, além de aulas de dança, música, judô, ioga, capoeira e outros. A gente cria oportunidades, vocês têm que aproveitar. Boa leitura a todos”, diz o Prefeito Anísio.     

Escola Elvira Sarda será ampliada

A Prefeitura Municipal monta um projeto de ampliação da Escola de Educação Básica Municipal Elvira Sardá da Silva que conta hoje com mais de 360 alunos. Atualmente a escola possui oito salas de aula. Outras seis salas estarão incluídas no projeto de ampliação. “Compraremos o terreno ao lado para que possamos construir uma quadra esportiva coberta, um laboratório de informática e uma biblioteca. Ainda estamos montando o projeto junto a Secretaria da Educação, uma equipe da escola e o vereador Adão que representa o bairro”, adianta o Prefeito.    


Fonte:Cristiane Toschi
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios