Notícias Regionais

Projeto de drenagem pluvial em Brusque

Brusque – O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, acompanhado pelo diretor de Captação de Recursos, Claudiomir Paveukieviz, esteve em Brasília na terça-feira (14), em reuniões nos Ministérios das Cidades e da Integração e na Casa Civil para discutir a viabilidade do projeto de drenagem de águas pluviais para Brusque. O objetivo é acabar com os alagamentos em toda a cidade. Para a execução do projeto, o município solicitou ao Governo Federal a quantia de R$ 77.674.925,34 para a construção de drenagem pluvial em 14 bacias.

A expectativa do Governo Municipal é de que nos próximos dias, o projeto seja apreciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que definirão a verba a ser destinada e o cronograma do repasse. “Nas reuniões ficou claro que o projeto está entre as prioridades do Governo Federal. Tanto pelo caráter técnico quanto pela situação calamitosa em que Brusque se encontra”, destacou Paulo Eccel.

No encontro, também foi debatida a situação do município no Cadastro Único de Convênios (Cauc), na qual Brusque consta como inadimplente. A situação impede a realização de contratos e convênios com o Governo Federal.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo