Notícias Regionais

Projeto da Construção do maior parque de Criciúma já está em andamento

Criciúma – O processo de terraplenagem do terreno onde será construído o parque das Nações está a todo vapor. Um tratorista do sistema Viário trabalha todos os dias, na execução da limpeza do terreno. O objetivo é realizar essa etapa para, em seguida, começar a construção da mini ferrovia, com cerca de 700 metros.

Será implantada, em um dos lados do parque, uma estação ferroviária com características da que existia em Criciúma no ano de 1923. Naquele ano, iniciou o transporte de passageiros, pela estrada de ferro, no município, desativada em 1976. O projeto, de acordo com o prefeito, é fazer uma réplica da ferrovia extinta no Parque. “O nome da estação será “Terezinha”, em homenagem a ferrovia Tereza Cristina”, contou.

A planta, criada pelos arquitetos do governo, visa uma estação ferroviária na qual os visitantes compram seus bilhetes e ainda podem ver fotos da antiga ferrovia, trilhos, uma locomotiva puxando dois vagões panorâmicos – esses com 20 lugares cada – e mais uma estação intermediária que servirá como lanchonete em uma parada no meio do percurso.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo