Notícias Regionais

Projeto “Comunidade na Escola”

Joinville – A Secretaria de Educação e a Fundação Municipal de Esportes lançam nesta sexta à tarde, dia 23, o projeto “Comunidade na Escola, mais cultura e diversão no seu fim de semana” com o propósito de oportunizar mais um espaço de cidadania para a sociedade. Neste ano irá funcionar como piloto, na escola municipal Hilda Anna Krisch, no Jardim Iririú. O lançamento será às 14 horas. E no sábado, a unidade estará aberta para atividades.

O que é “Comunidade na Escola, mais cultura e diversão no seu fim de semana”?

É um projeto que visa à utilização das áreas disponíveis na escola para prática de lazer, esporte e cultura. Esses espaços serão utilizados pelos alunos, pais e comunidade no sábado à tarde.
A unidade foi escolhida tendo em vista a demanda do bairro e localização geográfica. No caso da escola Hilda Krisch, ela absorve também pessoas de outras unidades devido a sua proximidade.

Qual o objetivo?


Além de oferecer mais um local de encontro para os jovens, crianças e demais pessoas, tem o objetivo de possibilitar o acesso a diferentes atividades como apresentações de dança, música, teatro, cinema e oficinas. Além disso, é organizado para ampliar a relação entre comunidade, escola,
pais e filhos. Um meio de retirar a criança da rua, uma ação social e de cidadania.

Quais as atividades oferecidas?

As atividades serão diversificadas e terão inicio sempre às 14 horas de cada sábado até as 17h30. Serão jogos de tabuleiros e torneios: vôlei de quadra, mini tênis, mata – soldado, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, futebol, sessão de ginástica, etc.

Quem são os profissionais envolvidos?


A Secretaria de Educação contratou um profissional de educação física para orientar e organizar as atividades; três estagiários como monitores e equipe da Felej. A Educação sede o local e os profissionais e a Felej orienta o projeto. Uma ação conjunta.

Quantas escolas envolvidas? Possibilidade de ampliação?

Está sendo implantado como piloto na Escola Municipal Hilda Anna Krisch, no Jardim Iririú. A ampliação será em comunidades que não tem opção de lazer. Um processo gradativo, até porque, demanda de elevado número de profissionais por escola.

Quantos alunos vão participar?


O número é ilimitado. O objetivo é levar a comunidade para o espaço escolar sem diferenciações e seleção. Outro diferencial que se espera atingir é a socialização de diferentes "talentos" da própria comunidade por meio de apresentações ou coordenação de oficinas.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios