Notícias Regionais

Programação do Navegafolia 2015

Serão sete dias de Folia, com destaque para o tradicional Navegay que pretende atrair 120 mil pessoas na Av. João Sacavem.

Navegantes – A Secretaria Municipal do Turismo de Navegantes lançou, nessa semana, a programação do Navegafolia 2015 – um dos maiores carnavais de Santa Catarina. Serão sete dias de Folia, com início no dia 12 de fevereiro até o dia 17.

A programação inicia com o “Enterro da Tristeza”, no dia 12 de fevereiro (quinta-feira), às 16h30, na Praça da Prefeitura, onde é enterrada a tristeza e aberto, oficialmente, o Carnaval de Navegantes. Já no dia 13 (sexta-feira), a partir das 23h, acontece o Baile “Azul e Branco”, no Clube Navemar.

No mesmo dia, a partir das 20h, acontece o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Navegantes. Esse ano, passam pela Av. Beira Mar as escolas: Acadêmicos do São Domingos com o enredo “A beleza está nos olhos de quem vê”, Associação Recreativa e Cultural Bloco Estrelinha do Mar com o enredo “Festa da Natureza – Fonte de Vida” e Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Amanhã com o enredo “A eterna luta entre o bem e o mal”. As escolas voltam a desfilar no dia 14 (sábado), na Av. Beira Mar, no Gravatá.

No domingo de Carnaval (15) é a vez dos Blocos de Animação fazerem a festa na Av. João Sacavem. De acordo com o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Navegantes – LIEBLON, Célio Roberto Francisco, o Duca, mais de 30 blocos vão passar pela avenida em direção à praia, com muita alegria e animação.

A segunda-feira de Carnaval (16) é o dia mais esperado pelos foliões, com a realização do nacionalmente conhecido e irreverente “Navegay”. Conforme o secretário do Turismo Sérgio Schultz, o evento deve atrair cerca de 120 mil pessoas na Av. João Sacavem. Esse ano, o desfile aconteceria na Avenida Beira-Mar, mas permaneceu no mesmo local, devido a uma decisão conjunta entre LIEBLON, Blocos e Secretaria do Turismo, em reunião dos organizadores. Onze trios elétricos já estão confirmados, a previsão é de que aproximadamente 14 trios façam a animação da festa.

E no dia 17 (terça-feira), o Navegafolia 2015 é encerrado com a reapresentação do Desfile das Escolas de Samba de Navegantes, a partir das 20h, no Centro.     

PROGRAMAÇÃO:

12/fev -16h30 – Praça da Prefeitura – Centro   
“Enterro da Tristeza”

13/fev – 20 horas – Av. Beira Mar – centro
Desfile Oficial das Escolas de Samba
    
13/fev – 23 horas – Clube Navemar    
Baile Azul e Branco
    
14/fev – 20 horas – Av. Beira Mar – Gravata
Desfile das Escolas de Samba
    
15/fev – 15 horas – Av. João Sacavem – Centro
Blocos de Animação
    
16/fev – 15 horas – Av. João Sacavem – Centro
Navegay
    
17/fev – 20 horas – Av. beira mar – centro
Desfile das Escolas de Samba
    
Foto © Juliano Vieira
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo