Notícias Regionais

Programação do Dia Internacional da Mulher em Criciúma

Celebração da data que marca a conquista das mulheres por condições de vida e trabalho melhores segue com programação especial até o dia 15 deste mês

Criciúma –  Prefeitura e demais entidades parceiras que atuam na defesa dos direitos da mulher, participaram da abertura da programação do Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8 de março. De acordo com o prefeito, Márcio Búrigo, o município busca avançar em políticas públicas para mulheres, bem como prestar os atendimentos em saúde necessários. 

O sábado foi especial na Praça Nereu Ramos, um dia dedicado à elas. As mulheres que passaram pelo evento puderam receber avaliação nutricional, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), verificação de Pressão Arterial (PA), dicas de maquiagem e limpeza de pele, entre outras atividades. A unidade de Referência em Saúde da Mulher, no bairro Santo Antônio, atendeu das 8 horas às 17h, ofertando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, solicitação de mamografias para mulheres acima dos 50 anos, exame clínico das mamas, preventivo, além de dicas de beleza.

Segundo o secretário de Saúde, Vitor Benincá, a parte educacional realizada pela secretaria, é o que permite que muitas pessoas não avancem em suas doenças. “O governo tem buscado a cada dia melhorar o atendimento realizado às mulheres, pois este é um fator importante para o fortalecimento da rede municipal de saúde”, declara Benincá.

Todos os eventos que serão realizados até o dia 15 de março terão parceria do com NASF, NUPREVIPS, CREAS, Horto Florestal, Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), SEST/SENAT, SESC, Mary Kay, PAMDHA, SIPAT, Bairro da Juventude, AFASC, O Boticário e CRAS

Foto © Arquivo/Comunicação
Milena dos Santos
ai/UNO

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo