Notícias Regionais

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil promove “Dia da Beleza”

Criciúma – No Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Renascer, os profissionais costumam, todo mês, abordar um tema. Neste, junho, está sendo tratada com as crianças a questão da higiene e autoestima. Para completar ainda mais o aprendizado, hoje (29), acontece o “Dia da Beleza”, no qual os alunos do Peti e seus pais e irmãos podem cortar, escovar os cabelos, fazer as unhas e ainda, as meninas, saírem maquiadas.

Atualmente, 60 crianças são atendidas no Peti. De acordo com a coordenadora, Caroline Bittencourt Goulart, o objetivo do projeto é incentivar que as crianças cuidem de si. “Com o tema de valorização pessoal vamos estimular essas crianças e os pais a cuidarem da aparência”, comentou.

Tauana, 8 anos, é atendida no Peti no período da manhã. Como tinha muitas crianças cortando o cabelo a menina voltou a tarde para fazer piastra. “Eu voltei para ficar ainda mais bonita”, falou envergonhada. Luciana Teixeira, mãe de Tauana, levou a menina para arrumar os cabelos e ainda entrou na fila para fazer as unhas. “É bom, pois assim não vou gastar nada”.

Maria Terezinha Cardoso (Tê cabeleireira), é professora de cortes de cabelos. Tê é voluntária nesse projeto e ainda levou mais oito pessoas para ajudar no “Dia da Beleza”. “Tem tanta gente que precisa fazer um corte e não tem dinheiro, assim é uma forma de colaborar e de as minhas alunas aprenderem”, enfatizou. Os funcionários do Peti também ajudam a fazer as unhas e maquiagem nas crianças. O projeto é vinculado à secretaria do Sistema Social.
 
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo