Notícias Regionais

Programa de Educação e Valorização da Água

ImageJaraguá do Sul – Programa de Educação e Valorização da Água, do Samae, forma 1.036 alunos a partir da próxima semana.O programa que ensina as crianças a cuidar e valorizar a água, apelidado de Proeva, conclui o primeiro semestre de 2009 com a formatura de 1.036 alunos dos 4os anos (terceiras séries) de 20 escolas, entre municipais, estaduais e particulares.

O Proeva está estruturado em 15 encontros, nos quais os monitores debatem com os alunos questões relevantes sobre a água, promovendo a formação de um senso crítico que leve à preservação deste importante recurso natural.

A FORMATURA – Neste semestre, atendendo ao pedido dos dirigentes escolares, a cerimônia de formatura ocorrerá nas próprias escolas, durante o horário letivo. Esta foi a forma encontrada para diminuir a problemática do deslocamento dos alunos ao Ginásio Arthur Muller, palco das outras edições do programa.

Também valoriza a escola, dando oportunidade para que cada uma aproveite o momento para ações paralelas, envolvendo inclusive os pais. As crianças receberão certificados, camisetas e bonés do Proeva. A primeira formatura ocorre na Escola Ribeirão Molha, no dia 23.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação e Gestão Ambiental / Samae
Leocádio Neves e Silva
Clarissa Borba – Jornalista


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios