Notícias Regionais

Programa de coleta do óleo será lançado em Governador Celso Ramos

Gov Celso Ramos – Um novo programa de incentivo de coleta do óleo de cozinha será viabilizado pela Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, intitulado “De Óleo no Futuro”. O lançamento está marcado para a próxima terça-feira, dia 16, a partir das 14 horas, na Casa Paroquial, em Ganchos do Meio.  

Na ocasião, a empresa coletora Ambiental Santos demonstrará como será realizado o programa nas 11 Escolas Municipais e Estaduais, nos seis Centros de Educação Infantil, nos 16 Restaurantes e Bares e 11 Resorts, Hotéis e Pousadas do município. “Neste primeiro encontro contaremos com a participação dos diretores das escolas e dos CEIs e proprietários dos restaurantes”, adianta a coordenadora do projeto ambiental “Conhecer para Preservar” viabilizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Heloisa Karam. 

Haverá uma contrapartida da empresa com o município na qual na troca do óleo poderá ser feita na forma de produtos de limpeza, materiais didáticos e que incentivem novas campanhas. “Receberemos também as bombonas de coleta que serão instaladas nas unidades escolares e estabelecimentos comerciais.

Com os restaurantes definirmos nesta reunião onde serão os pontos de coleta do óleo”, adianta a diretora do Meio Ambiente Viviane Becker. 


“A atual administração trabalha permanentemente em prol do meio ambiente.

Nosso município possui mais de 30 belas e limpas praias e o setor turístico avança a cada temporada. Recebemos mais de 100 mil turistas no verão, por isso e por outros motivos não podemos deixar que o meio ambiente e as praias de nossa cidade sejam destruídas. O óleo de cozinha pode ser transformado em produtos úteis como biocombustível e materiais de limpeza.

Não precisam ser jogados fora. Estamos incentivando os educadores, comerciantes e moradores para participarem dessa ideia e nos ajudar a preservar o meio ambiente”, solicita o Prefeito Anísio Soares.   

Prefeitura trabalha com “Projeto Ambiental Conhecer para Preservar”


A Prefeitura Municipal investe desde o ano passado num programa próprio de coleta através do “Projeto Ambiental Conhecer para Preservar”. Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a coleta do óleo de cozinha é realizada em todas as escolas municipais. “Esta é a forma que
encontramos para ampliarmos este trabalho que visa preservar o meio ambiente e também conscientizar à população sobre a importância de não jogar o óleo nas pias, vegetações e mares. O projeto da Prefeitura é repassado para as crianças uma vez que eles multiplicarão esse trabalho
repassando aos pais e amigos”, informa a Secretária de Educação e Cultura

Azenir Porto Soares.
ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios