Notícias Regionais

Programa Contraturno será desenvolvido em oito polos em Penha

Penha – A Secretaria de Educação confirmou as sete modalidades que integram o programa de contraturno escolar “Penha + Educação + Esporte”: judô, capoeira, futsal, voleibol, handebol, futebol suíço e controle da obesidade infantil. As atividades, segundo o coordenador Cley Anderson, acontecem em oito polos.

“As atividades foram bem distribuídas nos diversos ginásios de Penha para atender um número ainda maior de alunos que estiverem regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino”, pontou o coordenador. Para se inscrever em uma das modalidades, os pais podem procurar a Secretaria de Educação ou direção da escola para matricularem seus filhos gratuitamente.

As atividades acontecem no Ginásio Central, Ginásio do Sesc, Ginásio da Escola Edith Prates Gonçalves (Santa Lídia), Associação Pró-Judô, Ginásio da Escola João Batista da Cruz (Mariscal), campo da Acerb (Olaria), Ginásio da Escola Rubens João de Souza e Escola Raquel Figueredo de Assis.

“No ano passado 870 crianças integraram o projeto. Este ano esperamos que cerca de mil crianças interajam neste projeto que é completamente orientador por profissionais”, frisa Cley. No total nove professores irão atender crianças entre 6 e 17 anos. “O foco do projeto é oferecer uma opção esportivo no horário oposto às aulas normais”, finaliza.


ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios