Notícias Regionais

Encontro Nacional de Competitividade Turística

Balneário CamboriúBalneário Camboriú é um dos 65 destinos indutores do turismo no Brasil. Por isso os profissionais da Secretaria de Turismo do município (Sectur) estarão em Brasília, participando do “Encontro Nacional de Competitividade Turística”. O evento acontece para dar prosseguimento ao Plano de Fortalecimento Institucional da Gestão do Turismo Sustentável e garantirá a Balneário Camboriú conseguir mais rapidamente benefícios junto ao Ministério do Turismo (Mtur), para a promoção do setor na cidade.

No evento estarão sendo debatidas as estratégicas que visam estruturar os 65 destinos indutores, para receber turistas nacionais e estrangeiros de forma sustentável e com padrão de qualidade internacional. Um dos pontos principais a serem discutidos será o preparo do Brasil para a Copa 2014 e também trará uma avaliação panorâmica do turismo no País.

Segundo informou Alexandre Montenegro, do departamento de Planejamento e Pesquisa da Sectur de Balneário Camboriú, os municípios que querem estar preparados para a Copa terão que qualificar seu turismo, com mão-de-obra especializada. “Por exemplo, quem lidar com o turismo terá que aprender o idioma inglês. Outro exemplo são os aeroportos e terminais rodoviários, que deverão ter infraestrutura adequada”, analisa.

O Encontro Nacional de Competitividade Turística acontece no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. Balneário Camboriú está representada com o diretor geral de Turismo, Ademar Martins Schneider, o responsável pelas pesquisas e planejamento da Sectur, Alexandre Sureck Montenegro, e o diretor financeiro da Secretaria, Renê Rothenburg Junior.

Balneário Camboriú é um dos municípios indutores que terá mais rapidamente a validação do Plano de Fortalecimento Institucional por estar adiantada no processo burocrático, assim como Penha e Itajaí. Com a sua efetivação, as cidades indutoras estarão aptas a captar recursos junto ao Governo Federal.

Silvia C. Bomm
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo