Notícias Regionais

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau recebem vacina contra a gripe H1N1

Blumenau – A vacinação contra a gripe H1N1 para os servidores da Secretaria Municipal de Educação será realizada neste domingo, dia 17, das 8h às 12h, na Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves, localizada na rua Benjamin Constant, 630, na Escola Agrícola.

Mais de dois mil servidores cadastrados, efetivos, ACTs e estagiários que atuam nas escolas, Centros de Educação Infantil (CEIs), creches domiciliares, ONGs conveniadas com a educação infantil e unidades de apoio, serão vacinados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

É importante ressaltar que a vacina foi adquirida pela Prefeitura e será gratuita aos servidores da rede municipal de ensino. Com a iniciativa, a Semed busca o objetivo de prevenir e controlar a transmissão da gripe H1N1 aos funcionários que mantêm contato direto com as crianças e alunos atendidos nas unidades municipais.

Ainda como medida de prevenção à gripe H1N1, a Semed promoveu, no final do mês de maio, uma reunião explicativa, prestando informações aos gestores das unidades escolares. Na ocasião, profissionais da Vigilância Epidemiológica falaram sobre as medidas e condutas necessárias para prevenir a transmissão da gripe A.

Andressa da Silva
ai/unopress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo