Notícias Regionais

Professores de Videira iniciam ano letivo com programação especial

Videira – Cerca de 350 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental que atuam na Rede Municipal de Ensino de Videira participaram nesta terça-feira (3), da abertura oficial dos trabalhos em 2015. O evento aconteceu no auditório da UNOESC e foi marcado por uma palestra com o coordenador do Colegiado de Educação da AMARP – Humberto Dalpizzol, com o tema: Educação para a vida, uma visão holística. Na ocasião Dalpizzol falou sobre a importância da formação do ser humano enquanto pessoa, que precisa de conhecimento, mas também da necessidade de amorosidade no seu processo educacional.

Neste mesmo contexto a professora Roberta Martinez, secretária de Educação, ao fazer a abertura ao evento, deu as boas vindas aos professores  falando da importância do trabalho a ser desenvolvido nas unidades escolares e do compromisso de todos com a qualidade do processo de ensino e aprendizagem na Rede Municipal de Ensino de Videira. “Vamos receber cerca de seis mil alunos a partir desta quinta-feira (5), para o início do ano letivo e quisemos preparar um momento especial, estimulante e inspirador para os professores. Teremos muito trabalho pela frente e nada mais apropriado para dar a largada oficial na Rede Municipal de Ensino do que esta palestra com o Humberto Dalpizzol”, disse Roberta.

Para os alunos, a a bertura do ano letivo acontece nesta quinta-feira (5), as 9h, na Escola Municipal Fidélis Antônio Fantin , localizada no Bairro Cibrazém, onde também será realizada a inauguração de uma ampla reforma realizada naquela instituição de ensino e a entrega dos kits de material escolar e uniformes de inverno e verão para os cerca de seis mil alunos da Rede Municipal.

Silvia Palma
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo