Notícias Regionais

Procura pela vacina contra a pólio e sarampo ainda é baixa em Maracajá

2014 – Maracajá – Neste sábado, 22, acontece mais um Dia D das campanhas de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e o sarampo. Neste dia o Cemasas de Maracajá ficará aberto das 8h às 17h. A campanha encerra dia 28, sexta-feira.

No município cerca de 400 crianças com idade entre seis meses e cinco anos deverão ser imunizadas, porém, alerta o diretor de Saúde, Vilmar Leandro, ainda há baixa procura. “Os pais precisam se conscientizar da necessidade de vacinar seus filhos, por isso é importante aproveitar este sábado, com horários alternativos, para imunizar as crianças”.

A vacinação contra a pólio tem como população-alvo as crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos. Já a vacina contra o sarampo, também chamada Tríplice Viral, é voltada para crianças com idade de 1 a 5 anos incompletos. “É necessário que as crianças estejam devidamente acompanhadas com os pais ou responsáveis e com o cartão de vacina para que também seja verificada a situação vacinal”, completa o diretor de Saúde.

Itaionara Recco
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo