Notícias Regionais

Procon’s da região promovem encontro para fortalecer entidade

Itapema – O Procon de Itapema esteve representado na última quinta-feira (23), na cidade de Brusque, juntamente com o Procon Estadual e dirigentes dos Procon’s da região. O encontro teve como finalidade a discussão do fortalecimento dos órgãos de Proteção e Defesa dos Consumidores e a necessidade de trabalharem determinadas demandas de maneira regional.

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, participou da abertura do encontro, que aconteceu no salão nobre, e reforçou a importância do órgão para os cidadãos. “Não vai faltar esforço, não vai faltar investimento para que o Procon de Brusque continue desenvolvendo um bom trabalho”, enfatizou Paulo Eccel.

O encontro reuniu, além do Procon de Santa Catarina, os Procon´s de Brusque, Itapema, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Navegantes, Blumenau, Gaspar, Pomerode e Indaial. Outras lideranças como os vereadores brusquenses Alessandro Simas e Eduardo Hoffmann também se fizeram presentes.

O gerente do Procon do estado, Sidinei Parisotto, ressaltou: “Com as prefeituras dando suporte e fortalecendo os Procon´s locais, os consumidores terão seus direitos individuais e coletivos muito mais protegidos”. E finalizou dizendo que “vale colocar aqui nesta oportunidade, o bom relacionamento que todas as prefeituras representadas neste encontro tem com o Procon de Santa Catarina”.

O diretor do Procon de Itapema, Sandro Pompeo, avaliou ser extremamente importante a formação do Conselho Regional dos Procon´s. De acordo com Pompeo, “é a partir de iniciativas como esta que estaremos uniformizando e padronizando procedimentos, trazendo para o nosso município maior eficácia na aplicação do Código de Defesa do Consumidor e na implantação das políticas públicas em defesa dos Consumidores”, afirma o diretor.
 
 
Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo