Notícias Gerais

Pro Runner Social – Qualidade de vida aliada a solidariedade

Pro Runner Social arrecada materiais em inscrição de corrida para casas asilares de Criciúma

Criciúma – As corridas no bairro Pio Corrêa já se tornaram rotineiras. Porém, nesta sexta-feira (6) a atividade física teve o intuito de ajudar o próximo. A 4ª edição da Pro Runner Social arrecadou nas inscrições fraldas geriátricas, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis, os quais serão doados a casas asilares de Criciúma.   O percurso teve início na rua Presidente Kennedy, em frente a Esporte & Saúde – Pro Runner, seguiu nas ruas Osvaldo Hülse, Ezio Lima, contornou o Colégio Marista, passou pelas ruas José Gaidzinski, Natal Sartor, até retornar a Presidente Kennedy.

O evento que sempre acontece no mês de dezembro, nesta edição teve a participação dos voluntários do projeto Ação Mais. Os voluntários realizam mensalmente trabalhos em prol das instituições da região. Segundo o coordenador técnico da Pro Runner, Santiago Mendonça, o valor arrecadado nas inscrições realizadas em dinheiro, também serão revertidos em mantimentos. “Os vencedores desta corrida são os idosos que serão beneficiados com a ação”, ressaltou dizendo que cada participante recebeu uma camiseta do evento. “Nós faremos uma triagem do que foi arrecado e dependendo mais de uma casa asilar será beneficiada”, explicou o triatleta.

A corrida reuniu além dos alunos Pro Runner pessoas interessadas em colaborar com a campanha. Como é o caso do engenheiro Mauro Sônego que soube da corrida pela rádio. “Há alguns anos eu fiz treinamento com o Santiago. Quando soube que teria o evento Pro Runner em parceria com o Ação Mais, vim participar devido a credibilidade desses dois nomes”, analisou. Sônego comenta que talvez não consiga completar o percurso correndo, mas a intenção é de ajudar.

Por outro lado,  a família Bialecki participa em peso das atividades durante o ano e hoje também colaborou com a ação. Mônica, André e o filho Alex estão tão envolvidos com a atividade física que neste ano participaram de uma meia maratona na Polônia. “Como já participo há três anos da Pro Runner, hoje não poderia deixar de ajudar. Ainda mais estando junto do marido e do filho”, complementou.

Jussi Moraes
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo