Notícias Regionais

Primeiros elementos decorativos da decoração natalina de Videira são conhecidos em reunião

Videira – A Prefeitura de Videira e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizaram nesta quarta-feira (24), mais uma reunião da comissão que vai avaliar e planejar a execução de um projeto de iluminação natalina, que seja inovador e que valorize a cidade. No encontro que aconteceu na sede da CDL, foram apresentados os primeiros elementos que irão compor a decoração deste ano. Como a intenção é surpreender a comunidade, a divulgação dos elementos será protelada. “O que posso adiantar é que são elementos inovadores, criativos e de valorização da cultura de nosso município. Não tenho dúvida que a comunidade vai ter uma surpresa positiva quando a decoração deste ano for inaugurada”, apontou o coordenador da Comissão da Decoração Natalina 2009 – Gilmar Rissardi.

A comissão que coordena a decoração é formada por cerca de 10 pessoas, entre representantes da Prefeitura e da CDL, além de artistas plásticos. Na reunião, o grupo escolheu alguns modelos de elementos, iniciou o levantamento de custos e discutiu os pontos de instalação. “Vamos apresentar essas decisões ao prefeito Wilmar Carelli e nos próximos dias, começar a produção dos materiais que demandarão maior quantidade”, disse Rissardi.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação – que faz parte do grupo, Evandro Colle, a discussão antecipada da iluminação é uma iniciativa acertada.  “Com planejamento poderemos fazer uma decoração que agrade a população, valorize o comércio local, atraia consumidores e gere renda para o município. Isso, sem contar que com um bom projeto poderemos otimizar os recursos públicos”.

Para o presidente da CDL – José das Neves Olivo, a formação da comissão e o debate de idéias, marca um novo tempo e demonstra o comprometimento da parceria entre Prefeitura e CDL, para fazer uma iluminação diferenciada e atrativa. “Há vários anos a CDL é parceria da Administração e neste ano, acredito que com planejamento antecipado, teremos condições de apresentar um projeto mais elaborado e mais bonito para a população. Estamos todos otimistas e pelos primeiros elementos que vimos não tenho dúvida que nossa cidade irá ficar muito bonita para receber as pessoas”.

Nos próximos dias, a Comissão da Decoração Natalina 2009 de Videira, também lançará uma logomarca e um nome para identificar o projeto. A reunião também foi acompanhada pelo presidente do Sindicato Patronal do Comércio, Gilberto Boschetti, pela secretária executiva da CDL , Larissa Seemann Perondi, além da arquiteta Vanessa Oltramari  e da diretora da Secretaria Municipal de Planejamento – Vandete Albuquerque Lázzare.

Fonte:Silvia Palma
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo