Notícias Regionais

Prefeitura trabalha na recuperação da galeria do Rio Cortume que cedeu no fim de semana

ImageVideira – Equipes das Secretarias de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura de Videira fazem uma operação tarefa para controlar o desabamento da galeria do Rio Cortume, na Rua Luiz Ferlin Sênior, que começou a ceder no fim de semana.

O prefeito Wilmar Carelli visitou o local na tarde desta segunda-feira (6) e foi informado que o buraco aberto na galeria tem mais de 8 metros de profundidade. A extensão geral dos estragos, no entanto, ainda está sendo avaliada pelos técnicos, já que grande parte do subsolo parece ter sido danificada. “As causas do desabamento ainda estão sendo apuradas, mas podem estar ligadas ao aterramento feito no local. Durante a retirada da estrutura a máquina tem encontrado grande quantidade de pedras que podem ter se chocado com a estrutura de concreto e a quebrado”, explicou o prefeito.

A galeria do Rio Cortume foi construída há mais de 30 anos e passa por grande parte do Centro da Cidade. Os trabalhos de recuperação na Rua Luiz Ferlin Sênior está sendo intensificada para minimizar os problemas. “Nossa escavadeira hidráulica está trabalhando para abrir o local e verificar a extensão do estrago, depois disso teremos que refazer a galeria para garantir a segurança e assegurar o curso do rio”, disse o secretário de Planejamento – Arnaldo Posanske.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo