Notícias Regionais

Prefeitura renova convênio com Banco do Brasil

Joinville – Nesta sexta-feira (19) o prefeito de Joinville, Carlito Merss, vai renovar com o Banco do Brasil o convênio do programa de complementação escolar AABB Comunidade, vinculado à Secretaria de Educação. Anualmente são beneficiadas 100 estudantes. Neste ano, são atendidos os alunos da Escola Municipal Edgar Monteiro Castanheira. A solenidade inicia às 9 horas, na sede da AABB, no bairro Saguaçu.

Três vezes por semana os alunos têm a oportunidade de receberem aulas de natação, de artes, de música, além de práticas desportivas e saúde. Todas as atividades ocorrem no contraturno escolar. O programa oportuniza o envolvimento dos familiares em ações de atendimento integral, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

As escolas municipais Amador Aguiar, Hans Dieter Schmidt, Rosa Maria Berezoski, Sadalla Amim Ghanem, Rubem Roberto Schmidlin e Elizabeth Von Dreifuss também participaram em outros anos, quando 500 alunos foram
beneficiados.

Em Santa Catarina, o programa está presente nas cidades de Aberlardo Luz, Canoinhas, Capinzal, Chapecó, Curitibanos, Itajaí, Lages, União da Vitória e São Miguel do Oeste e atende um total de 1.790 crianças e adolescentes.

O coordenador pedagógico do programa em Joinville, Wilson João, que trabalha no programa desde o início em 2005 e é educador municipal há 22 anos, diz que o AABB Comunidade é importante para o crescimento das crianças e dos profissionais envolvidos no programa.

O AABB Comunidade é realizado pela Fundação Banco do Brasil, Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenabb) e pela Prefeitura de Joinville.

Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo