Notícias Regionais

Prefeitura realiza Oficina de Diagnóstico Habitacional

Blumenau – A Prefeitura, por meio da Secretaria de regularização Fundiária e Habitação, realiza nesta quinta-feira, dia 16, a Oficina de Diagnóstico Habitacional. O evento acontece às 19h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Representantes da comunidade foram convidados para participar da oficina. O evento será ministrado pela empresa Tekoha Consultoria, juntamente com o comitê de Habitação. A oficina é referente ao Plano Municipal de Habitação.

Plano Municipal de Habitação

O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social é o instrumento que objetiva planejar as ações que o município irá realizar para melhorar a situação do setor habitacional.


De acordo com o secretário de Habitação, Cezar Campesatto, o objetivo do Plano é integrar as políticas públicas de habitação, garantindo o planejamento participativo. “É um momento histórico, em que o município, com a participação da comunidade em geral, irá definir como será o planejamento habitacional de Blumenau a partir de agora, envolvendo vários aspectos que circundam o direito à moradia digna, como regularização fundiária, produção de habitação para suprir a demanda existente, uso recomendado do solo evitando a ocupação em áreas de risco, erradicação de riscos ambientais, controle da expansão urbana desordenada e inclusão social da população”.
 
O planejamento foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, em parceria com o Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal.

AI/Redação 24 horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios