Governador Celso Ramos – A Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos decretou neste sábado, dia 22, o município em situação anormal caracterizada como situação de emergência por ter sido afetada pelas chuvas torrenciais ocorridas entre os dias 21 e 22 de janeiro.
Praticamente todos os bairros foram atingidos, tanto nas áreas urbanas quanto nas áreas rurais. O prefeito em exercício Marcelo Cunha, juntamente com equipes das Secretarias Municipais Obras; Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente; Assistência Social e Gabinete, assim como a Defesa Civil Municipal, Polícia Militar e a Polícia Civil, trabalham incansavelmente para minimizar os problemas ocorridos pelas enxurradas. Todos os órgãos citados acima estão de plantão caso a população necessite de algum auxílio (telefones relacionados abaixo).
Quedas de barreiras e rochas, alagamentos de ruas e residências, desobstruções de ruas e córregos inundados foram algumas situações ocorridas no município de Governador Celso Ramos. Diversos bairros foram atingidos como Palmas, Jardim das Gaivotas, Fazenda da Armação, Camboa, Costeira da Armação, Jordão e outros. “A Prefeitura Municipal e as Secretarias Municipais buscam encontrar formas de minimizar os problemas. A princípio estamos fazendo a dragagem dos córregos para que, caso haja fortes chuvas nos próximos dias no município e região, as pessoas não sejam prejudicadas. Estamos fazendo o possível para que moradores e turistas fiquem seguros e tranqüilos. Como o município está em situação alerta solicito a todos que tomem cuidado ao dirigir nas rodovias locais tendo em vista a continuidade das chuvas poderá haver mais quedas de barreiras”, relata o prefeito em exercício Marcelo Cunha.