Notícias Regionais

Prefeitura inicia eliminação do turno intermediário

Joinville – O prefeito de Joinville, Carlito Merss, e o secretário de Educação, Marquinhos Fernandes estiveram na manhã desta terça-feira, dia 30, na Escola Municipal Luiz Gomes construída em parceria com o governo do Estado. Eles foram ao local para conversar com todos os funcionários da unidade. As aulas iniciam a partir desta quarta-feira (1º/07) com 662 alunos. Acaba o turno intermediário de outras três escolas na região do bairro Adhemar Garcia.

O início das aulas finaliza o horário das escolas Amador Aguiar, 331 alunos; Caic Mariano Costa, 307 estudantes; João de Oliveira com uma turma de 20 alunos, e estudantes transferidos da Geraldo Wetzel. No Caic o horário existe desde 1997, mas há outras unidades com 40 anos de intermediário.

"A minha visita é para dar boas vindas ao corpo de funcionários e garantir que os R$ 3.275.115,01 investidos nessa obra tenham um bom resultado na vida da comunidade. Acredito que a educação é a única forma que temos de mudar para melhor as pessoas e o país”, disse o prefeito.  Merss comentou também que os locais onde serão feitas novas obras serão avaliados com mais critério técnico e que não devem ter difícil localização nem construídas em terreno inadequado. "A educação é uma prioridade do Governo e nisso inclui a eliminação completa do intermediário, além do nivelamento da qualidade do ensino em toda a rede e não em algumas escolas”.

O objetivo do secretário da pasta é iniciar o ano letivo de 2010 sem crianças freqüentando o horário intermediário. "Com a entrega de outras
três escolas que temos em andamento eliminamos a atual demanda, mas o não retorno depende de um planejamento e, principalmente, de nenhum fator externo que amplie a demanda", comenta Fernandes. Conforme matrícula de maio 1.954 alunos estão no intermediário, mas esse número baixa com início das aulas na Luiz Gomes. Em agosto, com a entrega da escola Nelson de Miranda Coutinho,
cairá  pela metade.

A escola vai funcionar nos horários matutino e vespertino. Durante a manhã, as aulas serão para as turmas do 1º ao 4º ano, das 7h30 às 1h30.
Alunos do 6º ao 9º ano, iniciam as aulas das 7h30 às 11h45. À tarde, aulas do 1º ao 5º ano, das 13h30 às 17h30. No próximo ano letivo a escola vai funcionar com 1.470 estudantes, 735 por turno. "O sucesso dessa escola é parte do nosso trabalho e do amor pela nossa profissão", disse a diretora Ivete Ferreira ao receber o corpo docente que passou a tarde no local preparando a recepção dos alunos.

O telefone da Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes é (47) 3417-3965. Está localizada na rua Ivone Karazzai Giuliari, esquina com a Domingos Abílio Miranda, s/n, no bairro Adhemar Garcia.

Conheça parte da estrutura da escola:

–        21 salas de aula com capacidade para 1.470 matrículas
–        13. 801,93 metros quadrados de terreno
–        3.526,28 metros quadrados de área construída
–        Aproximadamente 40 funcionários
–        Pátio coberto
–        Quadra poliesportiva coberta
–        Quadra de areia
–        Biblioteca
–        Sala de informática
–        Sala de professores, administração, orientação, supervisão, direção, secretaria, recepção
–        Depósito de material didático, de alimentação escolar, de limpeza
–        Sanitários adaptados para deficientes e vestiários
–        Elevador para deficientes
–        Horta
–        Refeitório, cozinha, cantina, etc.

Fonte : Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo