Notícias Regionais

Prefeitura e Caixa Econômica assinam ordem de serviço para construção apartamentos em Blumenau

Blumenau – A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal assinam na próxima segunda-feira, dia 01, a ordem de serviço para a construção de mais 96 apartamentos, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. A cerimônia acontece às 9h30min, na sede da Caixa Econômica de Blumenau (rua sete de Setembro, nº 1314, Centro). As moradias, que serão construídas pela empresa Sul Brasil, ficarão na rua Johann Hadlich, no bairro Passo Manso.

As residências serão destinadas a famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos atingidas pela tragédia de novembro passado e que realizaram o Cadastro Único do Cidadão Atingido. Além das famílias que estão em complexos de moradias provisórias o projeto também inlcui desalojados que estão na casa de parentes e amigos.

As famílias beneficiadas poderão financiar o imóvel em até 10 anos, com prestações que não ultrapassem 10% de sua renda. Além disso, não é necessário o pagamento de parcelas antecipadas (entrada), nem pagamentos enquanto acontecem as obras.

Moradias Definitivas


Durante o ano de 2009, a Prefeitura já havia assinado o convênio para a construção de outros 1.925 apartamentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Em seis dos 10 terrenos adquiridos pela Prefeitura em abril do ano passado as obras já começaram.

Os terrenos selecionados para as primeiras moradias são nas ruas Botuverá, bairro Itoupavazinha, Hermann Tribess, no Tribess, Rudolfo Walter, na Itoupava Central, dois terrenos na rua Mathias Bornhofen, no Passo Manso e rua Santa Maria, bairro Progresso. 

A Prefeitura ainda aguarda a aprovação dos projetos para iniciar as obras nas ruas Hermann Tribess, bairro Tribess, Progresso, bairro Progresso e Silvano Cândido da Silva, no bairro Ponta Aguda. Os três locais têm capacidade para comportar mais 468 moradias, totalizando a construção de aproximadamente 2,5 mil apartamentos.   

Terreno Johann Hadlich


Para ter acesso ao terreno da rua Johann Hadlich, basta seguir pela rua General Osório, sentido centro/bairro, até chegar ao trevo conhecido como “leite trevo”. Depois, no cruzamento, é necessário seguir pela rua Guilherme Poerner até o final  virando à direita e entrando na rua Johann Hadlich. O terreno onde serão construídos os apartamentos fica a cerca de 100 metros depois, à esquerda.  

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios