Notícias Regionais

Prefeitura de Xanxerê recupera iluminação pública

Xanxerê – A Prefeitura de Xanxerê recebeu as lâmpadas e materiais licitados para recuperar a iluminação pública da cidade e já começou a instalação. As primeiras trocas de lâmpadas, reatores e chaves de comando está acontecendo no Jardim Universitário, próximo à Unoesc, em função da proximidade do início das aulas no período noturno, segue na região pelos Bairros La Salle, Tarumã e Novo Horizonte, até que todo o Município esteja com a iluminação de acordo com o esperado. A Prefeitura e a empresa licitada para a instalação e manutenção vão trabalhar em três turnos, manhã, tarde e noite para agilizar o trabalho e dar mais segurança e conforto à população xanxerense.

“A recuperação da iluminação pública era nossa prioridade desde o primeiro dia de governo, fizemos o possível para agilizar a licitação e começar a trocar as lâmpadas o mais rápido possível. Agora é trabalhar pra deixar nossa cidade iluminada e seguir nos serviços do nosso Programa Bairro a Bairro que incluem tuda a infraestrututra urbana, como iluminação, recuperação de ruas com cascalho, calçamento e asfalto, ajardinamento e embelezamento no geral. Vamos ter uma cidade mais bonita em breve principalmente para os xanxerenses e também para os visitantes”, afirmar animado o Prefeito Miri.

O investimento da Prefeitura de Xanxerê foi de R$80 mil na compra do material e a manutenção mensal vai custar R$8 mil, de acordo com o Coordenador de Patrimônio do Município, Roque Fiorin.
     
Bastante danificada e sem reparos há meses, desde a administração anterior, a falta de iluminação pública era um problema sério de infraestrutura. É senso comum que a cidade estava às escuras há no mínimo quatro meses. Na primeira semana de janeiro, quando a nova administração assumiu a Prefeitura, já fez a troca de lâmpadas onde o problema era mais crítico, mas não havia material o suficente, por isso as novas lâmpadas só chegaram agora, devido aos processos licitatórios de compra do material e de contratação da empresa que está fazendo a intalação e fará a manutenção mensal.

Mitieli Marques
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo