Notícias Regionais

Prefeitura de Xanxerê promove capacitação de servidores como líderes sociais

O tema: Educação para a democracia e liderança social despertou o interesse dos servidores públicos munipais que compareceram em grande número à palestra do Consultor Empresarial João Carlos de Oliveira. O consultor abordou aspectos importantes para o bom desempenho de trabalho, como: A atuação do profissional e as várias formas de liderança,  Aprendendo a aprender – Disponibilizando-me para a aprendizagem, Crescendo através do trabalho, O medo do novo, O afeto como instrumento de trabalho, Desenvolvimento sustentado, Construindo Valores “Moral e ética”, Mobilização e sustentação e Participação Social.

A iniciativa da Prefeitura busca motivar e capacitar o funcionário público municipal para que atenda bem à população, com disposição e conhecimento para apontar soluções aos anseios do xanxerense, prestando serviços de qualidade em todas as áreas que competem à administração municipal.

”Queremo ver a população satisfeita com o atendimento na prefeitura, em todos os setores e serviços prestrados, temos obrigação de cuidar dos xanxerenses trabalhando dispostos a servir. Por isso estamos buscando bons profissionais para prestar consultoria e qualificar todos os servidores públicos municipais, afirma o Prefeito Ademir Gasparini.

Formação de docentes da Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê

A capacitação fez parte da programação do curso de formação de docentes da Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê que aconteceu durante dois dias nesta semana. Mais de 500 educadores participaram de palestras com temas como: “O cuidado com quem Educa”, oficinas em grupo, entre outras atividade de capacitação do corpo docente do município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cristina Cozzer, que apresentou o Plano Político Pedagógico Municipal, se inicia em Xanxerê uma proposta nova de governo que se dará em quatro etapas: fevereiro, abril, julho e setembro.
 
”Nessa primeira etapa vamos trabalhar com planejamento, em abril teremos uma avaliação do que já foi aplicado, em julho (período de férias) novamente haverá uma capacitação e, em setembro, faremos uma avaliação geral”, explica a secretária. ”O processo de capacitação dos nossos educadores é fundamental para que eles estejam preparados para oferecer o melhor aos nossos alunos”, finaliza Cristina.

Mitieli Marques
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo