Notícias Regionais

Audiência Pública sobre Plano de Habitação em Videira

ImageVideira – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Videira realiza nesta segunda-feira, dia 23, às 19h30 na Câmara de Vereadores, a 1º Audiência Pública para elaborar o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, que é uma exigência do Ministério das Cidades para que os municípios tenham acesso aos recursos do Fundo Nacional de Habitação.

Segundo Evandro Colle – secretário da pasta, a medida também faz parte das ações da Administração de Carelli e Dr. Jorge, previstas no Plano de Governo.  Através do estudo para a elaboração do Plano que será feito em várias etapas, será elencado um conjunto de objetivos e metas, diretrizes e instrumentos de ação, que expressarão o entendimento do governo e da comunidade, sobre como deve ser orientado o planejamento local do setor nos próximos 15 anos.

A primeira etapa será a proposta metodológica, que começa a ser construída já nesta segunda-feira, com a capacitação dos servidores municipais que atuarão no projeto e com a 1ª Audiência Pública, que vai ouvir a comunidade. A segunda etapa, segundo o Colle, é a elaboração de um diagnóstico, “com tudo o que aconteceu na cidade, em termos de habitação popular e tudo o que ainda precisa ser feito nesse âmbito”, seguida, enfim, da terceira etapa, que é o estabelecimento das estratégias de ação. “A participação popular em todas as etapas de elaboração do Plano Municipal de Habitação é essencial, porque vai permitir que toda a comunidade dê a sua contribuição para a resolução de uma questão fundamental para o exercício da cidadania”, avalia.

A iniciativa do projeto é estimulada pelo Ministério das Cidades que vai repassar ao município cerca de R$ 50 mil para elaboração do estudo. A empresa de consultoria contrata para realizar os trabalhos deverá apresentar um diagnóstico da situação habitacional em Videira até o fim de 2009.

Silvia Palma
Assessora de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo