Governador Celso Ramos – Os nove fiscais que atuam em todas as praias de Governador Celso Ramos nesta temporada de verão qualificam os serviços que têm como proposta beneficiar visitantes e moradores que frequentam o balneário.
Segundo o chefe da fiscalização Roberto Paulo Zigem o objetivo é impedir que ambulantes não cadastrados pela Prefeitura Municipal comercializem produtos e alimentos nas praias. “Os ambulantes que estiveram com camiseta azul e credenciamento fixado na barraca estão cadastrados. Depois da fiscalização intensiva realizada no ano passado, na qual foram proibimos a venda de óculos escuros e queijinhos, neste ano não se vê esses comerciantes pelas praias do município. E se por acaso os encontrarmos, os orientaremos sobre a proibição”, diz Zigem.
O prefeito em exercício Marcelo Cunha afirma que o município visa trabalhar com o turismo de qualidade. “Os fiscais são contratados pela Prefeitura para que a saúde do cliente seja preservada como no caso dos alimentos proibidos e os animais domésticos, assim como evitar situações que possam prejudicar as férias das pessoas como praticar esportes em horários impróprios e fazer churrasco na areia da praia. São situações que os fiscais estão trabalhando eficientemente e que estão tendo um resultado positivo. Funcionários da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer fazem pesquisas nas praias, semanalmente, para ouvir turistas e ambulantes. Todos elogiam o trabalho que está sendo realizado pela administração como nas questões de organização e de policiamento”, relata Marcelo.
Durante o trabalho os fiscais orientam as pessoas do que não é permitido fazer nas praias do município conforme Lei Municipal 394/1996 e Lei Complementar 653/2009. Segue relação:
– Acampar e instalar barracas;
– Fazer churrasco;
– Estacionar nas restingas e nas calçadas;
– Praticar esportes antes das 18 horas;
– Acesso de animais domésticos;
– Vender produtos alimentícios com queijo, maionese e margarina;
– Óculos e outros.
DISQUE DENÚNCIA – 8451-7860 (com Roberto Zigem).
ai/24horas