domingo, março 26, 2023
  • Política de privacidade
SC24h
  • Home
  • Colunas
    • Artigos
    • Batom Rosé
    • Defesa da Fé
    • Luiz Flávio Gomes
    • Mais que palavras
    • Olhar Panorâmico
    • Opinião
    • Sobe! Desce!
  • Turismo
  • Editorias
    • Comportamento
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Notícias Gerais
    • Regionais
    • Vídeos
  • Saúde
  • Zodíaco
    • Artigos
    • O Signo de Áries
    • O Signo de Touro
    • O Signo de Gêmeos
    • O Signo de Câncer
    • O Signo de Leão
    • O Signo de Virgem
    • O Signo de Libra
    • O Signo de Escorpião
    • O Signo de Sagitário
    • O Signo de Capricórnio
    • O Signo de Aquário
    • O Signo de Peixes
    • Previsão Signo
  • Imóveis
    • Itapema
      • Meia Praia
    • Balneário Camboriú
      • Centro
      • Pioneiros
No Result
View All Result
SC24h
No Result
View All Result

Início » Prefeitura de Blumenau vai lançar o Programa Defesa Civil na Escola

www.santacatarina24horas.com

www.santacatarina24horas.com

Prefeitura de Blumenau vai lançar o Programa Defesa Civil na Escola

por UNOPress
mar/2013
in Editorias, Notícias Gerais
845
A A
3.5k
VIEWS
CompartilharWhatsapp

Blumenau – Por intermédio da Diretoria de Defesa Civil, a Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) está concluindo os detalhes finais para o lançamento do Programa Defesa Civil na Escola em Blumenau. O projeto vai contar com a parceira da Secretaria de Educação (Semed), em conjunto com as atividades desenvolvidas pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio do Escola Sustentável e executado pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

O Programa Defesa Civil na Escola terá como meta principal a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, vai desenvolver atividades permanentes nas unidades de ensino da cidade, através da participação direta dos alunos, com trabalhos voltados à prevenção de desastres. Além disso, vai promover a conscientização sobre a importância da preservação da vida humana e diminuição de danos em situação de calamidade.

Ação conjunta

O Programa vai funcionar com a ação conjunta de 14 bolsistas da Furb, além da participação de dois professores da rede pública e estadual e uma coordenadora geral, que já realizam um trabalho nas escolas com práticas dinâmicas, buscando ações diretas para o avanço social.

Entre as práticas desenvolvidos pela Furb, através do Programa Escola Sustentável, estão trabalhos como estudo e análise dos aspectos ambientais das escolas, além da expansão das áreas de jardins, entre outras atividades, incluindo o reciclado.

Planejamento

Nesta quinta-feira, dia 7, a equipe da Diretoria de Defesa Civil se reúne com a Semed para oficializar a parceria nos trabalhos, além de fazer o planejamento das ações que serão desenvolvidas nas escolas. O objetivo é iniciar o Programa até o final de março, inicialmente em duas unidades de ensino: Escola de Educação Básica Luiz Delfino e Escola Básica Municipal Visconde de Taunay.

O Programa Defesa Civil na Escola será formado por duas assistentes sociais e um agente de Defesa Civil. Os detalhes de visitas às escolas para desenvolver as atividades ainda estão sendo concluídos, mas a previsão inicial é de que esse trabalho siga o cronograma do Programa Escola Sustentável da Furb, com dois encontros por semana.

Além disso, estão sendo concluídos também o planejamento de outras ações que serão implementadas junto aos alunos, como a confecção de material educativo a ser entregue nas unidades de ensino. Para a equipe de Diretoria de Defesa Civil, os alunos serão os multiplicadores do conhecimento, levando as práticas efetivadas e estabelecidas nas escolas para suas residências, além, é claro, à comunidade em que ele está inserido.

Joni César
ai/UNO

Tags: Blumenau
UNOPress

UNOPress

A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

Posts Relacionados

Óculos para Rosto Longo Comprido Retangular
Moda

Óculos para formato de Rosto Longo, Comprido ou Retangular

12/2022
2.8k
A Felicidade realiza Sonhos
Comportamento

A felicidade realiza nossos sonhos

10/2022
3.6k
Afaste pessoas negativas para prosperar e dar certo na vida
Comportamento

Afaste pessoas negativas para prosperar e dar certo na vida

10/2022
5.8k
Jogos Olimpicos de Paris
Comportamento

Olimpíadas 2024: confira os preparativos para os Jogos Olímpicos de Paris

10/2022
1.1k

Trending News

Moda Tendência Seguir ou Não
Moda

Porque não seguir as Tendências da Moda

abr/2022
8.8k
Qual formato do seu rosto?
Moda

Qual o melhor óculos para o formato do seu rosto?

abr/2022
8.3k
Estresse engorda trabalho
Saúde

Estresse do trabalho engorda revela estudo

abr/2022
3.6k
Amar ou Gostar? Amor ou Química? Paixão
Comportamento

Amar ou Gostar? Amor ou Química?

fev/2022
3.9k
Beber água ajuda emagracer
Saúde

Qual a dieta mais econômica e barata?

mar/2022
3.6k
SC24h

O SC24h é um site de notícias que serve mais de 2 milhões de usuários com o conteúdo que interessa. Informações úteis que melhoram a qualidade vida, saúde e bem estar. O site é mantido pela UNO Marketing de Conteúdo com abrangência Internacional.

Siga-nos nas Redes:

Mais Recentes

Ayahuasca Dimetiltriptamina Droga Perigosa Santo Daime LSD

Ayahuasca – Droga perigosa é a moda da classe média britânica

6 de março de 2023
Arroio do Silva Estragos Chuva Tempestade

Vento e chuva causam estragos em Balneário Arroio do Silva

5 de março de 2023

Criação de Sites Web Design

Balneário Camboriú Barra Velha Benedito Novo Rodeio Bombinhas Blumenau Brusque Florianópolis Gaspar Ilhota Indaial Itajaí Itapema Jaraguá do Sul Joinville Palhoça Penha Piçarras Pomerode Porto Belo Navegantes Rio dos Cedros Rio do Sul São José Tijucas Timbó

Sites Parceiros

DiQueiroz
Catolicismo Romano
Radio Italiana
UNOWebsites
UNOPress

  • Política de privacidade

2008 - 2022 © SC24h Notícias | UNO

No Result
View All Result
  • Home
  • Colunas
    • Artigos
    • Batom Rosé
    • Defesa da Fé
    • Luiz Flávio Gomes
    • Mais que palavras
    • Olhar Panorâmico
    • Opinião
    • Sobe! Desce!
  • Turismo
  • Editorias
    • Comportamento
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Notícias Gerais
    • Regionais
    • Vídeos
  • Saúde
  • Zodíaco
    • Artigos
    • O Signo de Áries
    • O Signo de Touro
    • O Signo de Gêmeos
    • O Signo de Câncer
    • O Signo de Leão
    • O Signo de Virgem
    • O Signo de Libra
    • O Signo de Escorpião
    • O Signo de Sagitário
    • O Signo de Capricórnio
    • O Signo de Aquário
    • O Signo de Peixes
    • Previsão Signo
  • Imóveis
    • Itapema
      • Meia Praia
    • Balneário Camboriú
      • Centro
      • Pioneiros

2008 - 2022 © SC24h Notícias | UNO

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In