Notícias Regionais

Prefeitura de Balneário Camboriú no YouTube e Twitter

Balneário Camboriú – Nesta semana a Prefeitura de Balneário Camboriú abriu seus espaços em duas importantes redes de troca de informações da internet. O YouTube e Twitter.

O canal do YouTube, que há quase quatro anos é usado para visualização de vídeos, a Prefeitura espera postar vídeos institucionais feitos pela administração. O projeto ainda prevê a colocação de vídeos noticiosos do gabinete do prefeito e das outras secretarias que envolvem a Prefeitura.

A proposta da Diretoria de Comunicação é também disponibilizar pequenas matérias jornalísticas, entrevistas, cobertura de eventos e também a veiculação de campanha educativas de diversas áreas, como saúde, educação, desenvolvimento social, Emasa e outras secretarias. Os primeiros vídeos já foram postados. Rafael Amâncio, coordenador de informática, explica que a parte jornalística será gravada e editada pela própria Diretoria de Comunicação, sem custos externos. “Estamos fazendo testes e gradativamente, esta parte jornalística será inserida no YouTube”, diz.

O Twitter, virou coqueluche mundial há alguns meses, e reúne internautas que trocam informações através de pequenos textos de 140 caracteres, onde os usuários, seguem ou são seguidos pela quantidade de informação que emitem. A conta da Prefeitura de Balneário Camboriú no Twitter trará para os usuários que a seguirem, informações diárias e rápidas sobre notícias veiculadas na página da Prefeitura, convites para eventos públicos e também campanhas sócio-educativas. “O Twitter se popularizou no mundo e se tornou uma importante fonte de informações, é só vermos os noticiários atuais, onde vemos que os protestos contra as eleições no Irã estão todas postadas de forma detalhada pelos usuários iranianos do Twitter, é uma excelente fonte de informação”, revela Rafael Weiss, assessor de imprensa da Prefeitura.


O acesso poderá ser feito através da página principal da Prefeitura de Balneário Camboriú (https://www.balneariocamboriu.sc.gov.br)

Acesse os endereços:
https://www.youtube.com/pmbcsc
https://www.twitter.com/prefbalcamboriu
Obs: Para ter acesso ao Twitter, é necessário fazer um pequeno cadastro.

Fonte:Prefeitura de Balneário Camboriú


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios