Notícias Regionais

Prefeito Kiko inaugura quadra poliesportiva em São Domingos

São Domingos – Aconteceu na noite desta segunda-feira (04) a inauguração da quadra coberta poliesportiva da Escola Municipal Nair Teixeira Morschheiser, evento que integra as comemorações alusivas aos 48 anos de São Domingos. Participaram da solenidade o prefeito municipal Alcimar de Oliveira, o Kiko, a primeira dama Rejane Bragagnolo, o vice-prefeito Jacir Picoli e a sua esposa Salete Picoli, o presidente da comissão organizadora das festividades Vianei Meoti, a secretária de educação Silvia de Brito Bággio, a diretora da escola Anileda Pretto e o presidente da APP Vilson Bolsani, além de toda a comunidade escolar, vereadores e a população.

De acordo com o prefeito Kiko a educação pública é um compromisso muito forte do atual governo municipal, que entende a necessidade da qualificação permanente do sistema de ensino. Por isso, investe de forma efetiva em um conjunto de ações que buscam melhorar diariamente a relação ensino aprendizagem entre o aluno e o professor.  A melhoria do transporte escolar com a aquisição de três novos ônibus e uma van, a disponibilização de materiais didáticos e pedagógicos, os uniformes escolares de verão e de inverno, obras literárias, a construção do sistema municipal de ensino, a formação continuada dos professores e a ampliação dos itens da alimentação escolar de 28 para 123 itens são algumas das ações realizadas.

Como reconhecimento do trabalho na educação o prefeito Alcimar de Oliveira recebeu ainda no ano passado das mãos do então Presidente Lula o Premio Gestor Eficiente na Merenda Escolar. Além disso, a escola Nair Teixeira Morschheiser alcançou a média de 5,9 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, O IDEB, também no final do ano passado, muito próximo da média de 6 pontos estabelecida pelo Ministério da Educação para o ano de 2022. A infra-estrutura das escolas municipais também tem recebido a atenção do governo municipal a exemplo da ampliação da escola Nair Teixeira Morschheiser em um investimento de R$ 30.195,85 e da construção da Quadra Coberta Poliesportiva em mais um investimento de R$ 241.661,68.

Atualmente a escola conta com 262 alunos e a ampliação se deu por conta do expressivo aumento no número de estudantes. Já de acordo com a diretora Anileda Preto, que trabalha na escola há 14 anos, a construção da quadra era uma reivindicação histórica da comunidade escolar, especialmente, dos alunos para a prática esportiva.   “Queremos agradecer ao governo municipal, especialmente, ao prefeito que olha com muito carinho para a nossa escola”, salientou a diretora. Para o prefeito Kiko, a educação é prioridade de governo. “É através da educação que construímos uma sociedade mais justa e igualitária”, salientou o prefeito.


ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios