Notícias Regionais

Prefeito faz balanço de governo

Balneário Piçarras – O prefeito de Balneário Piçarras, Umberto Luiz Teixeira, esteve terça-feira (16) na Câmara Municipal na para fazer um balanço dos seis primeiros meses de seu governo. Além de esclarecer algumas polêmicas, Teixeira prestou contas dos investimentos realizados na Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Rurais (Semur). A prioridade do governo em seis meses de gestão, de acordo com o prefeito, foram as obras de drenagem pluvial e o reaparelhamento da Semur.

O prefeito detalhou os investidos que o Governo Municipal fez em equipamentos e implementos agrícolas. “Em seis meses, investimos mais de R$1 milhão. Nos últimos quatro anos, foram compradas duas tobatas e um trator, que, em janeiro deste ano, ainda não havia sido pago ”, comparou. A administração municipal adquiriu no primeiro semestre: uma capinadeira mecânica, dois caminhões com caçamba, duas motocicletas, uma escavadeira hidráulica, uma retro escavadeira e um trator agrícola com implemento.

Prioridades

Uma solução definitiva para os alagamentos que deixaram a cidade em estado de emergência foi a principal prioridade do Governo Municipal.  “Primeiro concluímos as obras de ligação da rede pluvial no bairro Nossa Senhora da Paz, que estavam paralisadas”, relembra o prefeito. Em março, obras de ampliação da rede coletora da água das chuvas foram concluídas nos bairros Santo Antônio e Nossa Senhora da Paz.


Nova rede pluvial, limpeza de tubulação e drenagem do Rio Piçarras devem acabar com os alagamentos

A liberação de recursos do Governo Federal para a drenagem dos Rios Piçarras e Furado também foram lembradas pelo prefeito. O Ministério das Cidades irá repassar aos cofres municipais R$15,8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para financiar as obras de dragagem e desaçoreamento dos rios. “É a maior liberação de recursos do Governo Federal para Piçarras na história do município”, revela Teixeira. As obras deverão iniciar em até noventa dias e irão atender cerca de 1,2 mil famílias.

Mais ruas pavimentadas

Em seis meses de governo, a administração municipal já pavimentou cerca de 8 mil metros quadrados de vias públicas. Na sexta-feira (12), foram inauguradas as ruas Adolfo Cabral e Emerenciano Duarte, no bairro Santo Antônio, e Manoel Celestino, no Nossa Senhora da Paz.


Com a compra de equipamentos, a Semur também ampliou os serviços de manutenção de ruas que não são pavimentadas. As equipes trabalham em regime de mutirão desde o incío do ano na limpeza de bueiros e abertura de ruas.

Novos projetos de infra estrutura urbana estão sendo elaborados pelo Governo Municipal para o próximo semestre. “Conseguimos resolver o problema dos alagamentos, o que era prioridade absoluta. Agora podemos focar a administração para obras estruturais fundamentais para o crescimento da cidade”, analisa o prefeito Umberto Teixeira.A construção de uma nova ponte sobre o Rio Piçarras, na Avenida Getúlio Vargas, a urbanização do trecho norte da praia e a construção de novas unidades escolares estão nos planos da administração municipal.

Fonte:Leandro Cardozo de Souza
Assessor de Imprensa


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios