Notícias Regionais

Prefeito de Pinheiro Preto participa de Congresso Catarinense dos Prefeitos

Pinheiro Preto –  Integração governamental, inovação dos modelos de gestão e visão estratégica. Este é o tema do congresso que reúne, na Capital, os novos prefeitos catarinenses. O evento teve início na segunda-feira, dia 25, com a abertura oficial, que contou com a presença da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, e o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Celso Zuchi. O evento encerrou nesta quarta-feira (27).

Participaram do Congresso cerca de 1.200 participantes. No encontro, os gestores municipais conheceram projetos e programas do Governo do Estado. Além disso,  debateram alternativas para aumentar as receitas dos municípios, prejudicadas pela queda dos repasses feitos pelo Governo Federal. No Congresso também foi realizada a IX Expofecam feira que reúne 40 expositores, apresentando produtos, serviços e tecnologias para municípios catarinenses.

Para o prefeito Euzébio Viecelli o momento foi muito positivo. “Mesmo entrando na nossa segunda gestão, vejo positiva iniciativas como esses, onde os prefeitos são chamados para conhecer melhor o sistema e buscar alternativas” afirma.

O Congresso Catarinense ainda contou com o lançamento da nova versão dos Portais Municipais, efetuadas pelo FECAM. O sistema é utilizado  por 234 municípios, que a partir do dia 1º de março passará a contar com a nova versão do produto. O novo modelo tem um design mais moderno, ferramenta de gerenciamento prática, central do cidadão para o acompanhamento de processos e outros serviços.

Josiane Zago
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo