Notícias Regionais

Prefeito de Joinville determina reforço nas obras de prevenção às cheias

Joinville – O prefeito de Joinville, Carlito Merss, determinou à Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e às secretarias regionais para que reforcem as obras de prevenção às cheias, principalmente a limpeza de rios e córregos. Nesta sexta-feira pela manhã (09/09), Carlito visitou o bairro Morro do Meio, na região onde foi realizada a limpeza do rio Piraizinho, numa extensão de 2,7 quilômetros. “Sem dúvida que o trabalho de limpeza e dessassoreamento dos rios contribuiu para minimizar os estragos das chuvas nos últimos dias”, destacou o prefeito.

Dados da Defesa Civil de Joinville mostram que choveu em Joinville nos últimos três dias 172 milimetros, volume superior ao que estava previsto para todo o mês de setembro. De acordo com o prefeito, nos próximos dias a Prefeitura colocará em ação mais cinco retroescavadeiras e cinco caminhões para ampliar o trabalho de limpeza de rios e córregos. De janeiro a agosto deste ano já foram limpos para de 20 quilômetros de canais, numa ação
envolvendo equipes da Seinfra e das Regionais.

A limpeza do rio Piraizinho aconteceu após estudo técnico e detalhado efetuado pela Defesa Civil de Joinville em parceria com as secretarias regionais da Vila Nova e do Nova Brasília, e também de engenheiros da Unidade de Drenagem da Seinfra e da Fundação 25 de Julho.

“Em diversos pontos, o rio Piraizinho estava muito estreito e obstruído por muitos galhos quebrados, mato e sujeira. A água ficava represada em vários trechos, o que ajudava a agravar os alagamentos no bairro”, comentou o secretário regional do Nova Brasília, Valério Schiochet.


ai/ocapress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios