Notícias Gerais

Prefeito de Arroio do Silva pede mais guarda-vidas

Arroio do Silva – Muito antes do início da OperaçãoVeraneio 2010, o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini já havia solicitado ao comandante do Corpo de Bombeiros, Gustavo Campos,  a designação de guarda-vidas para a praias do Maracujá, Golfinhos e Pescador,  localizadas na Zona Sul do balneário. Hoje 45 homens atuam como guarda-vidas no Arroio e cobrem 96% das praias.

Com a chegada do verão e devido à grande afluência de veranistas a essa praia, novo pedido foi encaminhado aos responsáveis pela operação veraneio no município. “Temos recebido muitos pedidos de parte da população, mas não cabe a prefeitura escalar os guarda-vidas. Acredito que comandante vai repassar esse pedido ao secretário de segurança, Ronaldo Benedet, que será sensível ao nosso pedido e atender aos apelos dos veranistas da zona sul”, diz o prefeito de Arroio do Silva.

Com 22 km de praias, o Balneário Arroio do Silva registra a sua melhor temporada desde a sua emancipação, há 13 anos. É o caso do mecânico Luciano Siqueira e sua esposa, de Vacaria, RS, que trocaram o badalado Balneário Camboriu pelo arroio. “Viemos para o Réveillon e gostamos muito da hospitalidade do povo. Aqui tem um vento gostoso, ao contrário do calor excessivo das praias do norte do estado”, disse o casal, que já está procurando casa para se estabelecer no Arroio do Silva. 

ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios