Notícias Regionais

Prefeito assina Pacto Catarinense Pela Paz

Balneário Camboriú – Na tarde desta segunda-feira, 08, Balneário Camboriú recebeu a visita do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal. O ministro esteve presente no II Seminário Regional do Agente da Paz, organizado pela Associação dos Magistrados Catarinenses no Sibara Flat Hotel. O prefeito Edson Renato Dias, em conjunto com os outros 10 prefeitos da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, assinou o Pacto Catarinense Pela Paz, que compromete o agente público a aderir sobre uma série de compromissos pela paz.

Entre esses compromissos, o termo de adesão ao pacto diz que o município deve estimular ações como a Semana da Paz, efetivar espaços de formação profissional com vista à sensibilização no que se refere à relevância da cultura da paz; estimular e fortalecer o protagonismo juvenil e a mobilização social em torno da cultura da paz, incentivar a materialização de atos praticados em prol da construção da cultura da paz e buscar junto aos meios de comunicação, a divulgação deste projeto.

Na sua fala aos presentes, o prefeito Edson Renato Dias disse que o dia era muito importante, pois mostra ao Brasil, o comprometimento das instituições públicas com a sociedade organizada. O prefeito também elogiou o trabalho da juíza de direito, Sônia Moroso, pelo seu trabalho e dedicação com o problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes. “Admiro muito o trabalho da Dra. Sônia que muito engrandece Balneário Camboriú, Santa Catarina e o Brasil”, disse o prefeito. Dias também agradeceu a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. “Sua visita nos engrandece e nos honra com toda certeza”, disse.

Gilmar Medes disse estar muito contente em estar em Santa Catarina e elogiou o trabalho realizado no projeto Agentes da Paz, da Associação dos Magistrados Catarinenses. “Foi um dia muito especial nessa minha vida funcional, estou satisfeito com o trabalho visto aqui e vamos levar essa idéia para nosso banco de idéias e também difundir o que acontece aqui pelo Brasil afora”, disse o ministro presidente do Supremo.


Rafael Weiss
ai/uno

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios