Notícias Regionais

Carnaval de Balneário Camboriú tem intercâmbio cultural com Salvador

Balneário Camboriú – Depois de sua passagem por Brasília, onde firmou compromissos em ministérios para liberação de verbas federais para Balneário Camboriú, o prefeito Edson Renato Dias foi para Salvador, capital do estado da Bahia, para um encontro com o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB –BA).

O encontro também teve a participação do secretário de Articulação Governamental de Balneário Camboriú, Marcos Weissheimer, o diretor da COMPUR, João Henrique Rosa e também do secretário de Turismo de Salvador, Geraldo Evaristo, do vereador e líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, Adriano Meireles e do campeão mundial de kickboxing e produtor cultural, Joca Soares.

Na conversa com o prefeito João Henrique Carneiro, ficou acertado que o município baiano vai enviar técnicos que organizam o Carnaval de Salvador, a maior festa popular do mundo,  para  Balneário Camboriú, onde deverão orientar os profissionais locais na organização do Carnaval 2010 em nossa cidade.De acordo com o prefeito Edson Piriquito, a conversa com Carneiro foi tão produtiva, que as cidades de Balneário Camboriú e Salvador , deverão firmar  um Termo de Cooperação Técnica, que visa abranger as áreas de cultura e administração pública. “Haverá entre as duas cidades uma integração cultural e vamos expandir estas ações conforme a necessidade dos dois municípios”, disse o prefeito.  Para o prefeito, a experiência baiana, com mais de 465 anos de história, será fundamental para fomentar a cultura local de Balneário Camboriú. Num segundo momento o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro deverá vir até Santa Catarina para uma visita.

O termo que deverá ser firmado considera mutuamente as duas cidades como “cidades irmãs”, realizando trocas de experiências tanto na área turística, administrativa e cultural. Nesta sexta-feira, 25, o prefeito deverá realizar uma visita ao Olodum, no Pelourinho, onde conhecerá o trabalho social do grupo baiano e deverá ver a possibilidade de se trazer um braço do Olodum para Balneário Camboriú. “Queremos conhecer o trabalho social do grupo que é muito forte e reconhecido internacionalmente, para quem sabe trazermos um braço desta organização para nossa cidade, a fim de fazermos um trabalho social com nossos jovens”, explica.


Também nesta sexta, o prefeito deverá conhecer a Companhia de Urbanização de Salvador. Segundo Piriquito, a administração João Carneiro pegou a companhia baiana com sérios problemas financeiros, tal qual está à atual situação da COMPUR em Balneário Camboriú. A idéia é conhecer as soluções que a companhia de Salvador teve para sanar e reestruturar sua situação. “Queremos conhecer a companhia de Salvador, pois ela teve problemas sérios e foi reestruturada. Hoje ela aqui presta serviços para auxiliar o poder público, como  também a iniciativa privada”, finaliza o prefeito.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios